O atacante Jô conquistou na noite desta quarta-feira (13) algumas marcas para ficar de vez na história do Clube que o formou. Autor do tento que abriu a goleada do Corinthians por 5×0 sobre o Fluminense, Jô completou 202 jogos pelo Alvinegro.
O camisa 77 falou às câmeras da Corinthians TV após a partida, e agradeceu aos companheiros e afirmou que a equipe começou o ano com o pé direito.
“Queria agradecer a Deus por esses números, 50 gols pelo Corinthians é muito bom. Aos meus companheiros, uma partida maravilhosa, fizemos por merecer esse placar elástico com a nossa atuação. Primeiro gol em 2021 também, fiquei muito feliz também. Começamos bem esse ano, com o pé direito esperamos dar sequência nesse trabalho nos próximos jogos e muita felicidade ao torcedor”, concluiu Jô.
O gol de Jô é o seu 50º com a camisa do Corinthians. O atacante formado no antigo Terrão, foi promovido ao profissional com pouco mais de 16 anos e está em sua terceira passagem pelo time.
Desses 50 gols, 36 foram marcados pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, Jô se tornou o quarto artilheiro do Timão na história do Brasileirão. Antes dele, apenas os ídolos Marcelinho Carioca, com 52 gols, Sócrates, com 41 e Rivellino, com 39.
Além disso, Jô é o terceiro no ranking dos artilheiros da Neo Química Arena, com 22 gols e ocupa o posto de maior artilheiro do Corinthians no Brasileirão de pontos corridos, disputado desde 2003, com 36 gols no total.
No ranking dos artilheiros do século do Corinthians, apenas cinco gols separam Jô de outro ídolo: Dentinho, que lidera o ranking com 55 gols. Dentinho foi revelado pelo Corinthians no ano do rebaixamento do clube, 2007 e permaneceu até a metade de 2011. Dentinho tem 55 gols em 187 jogos.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados