Em sua última convocação, Pia Sundhage, treinadora da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, decidiu contar com um reforço inédito. Pela primeira vez, a sueca chamou Ingryd, volante do Corinthians, para fazer parte da equipe que irá jogar contra o time masculino sub-15 do Grêmio, de olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Em sua primeira oportunidade como jogadora da Seleção Brasileira, em entrevista a CBF, Ingryd se mostrou totalmente contente com a chance que está tendo. A atleta de 23 anos também não deixou de falar sobre o Corinthians e toda a cobrança que fazem a si mesma.
“É maravilhoso estar aqui pela primeira vez na Seleção Principal! O que senti foi só gratidão por tudo que eu venho vivendo não só com a convocação, mas com as outras oportunidades também que eu tive. Estou feliz demais com tudo que estou desfrutando e quero aproveitar demais cada dia”, disse Ingryd, que também falou sobre o Corinthians e a cobrança.
“Tivemos muitas oportunidades e isso é fruto do nosso trabalho, a gente se cobra muito dentro de campo, então não é fácil. Principalmente quando é clássico a gente sabe da dificuldade, então treinamos sempre no máximo pra aproveitar cada oportunidade e sair vitoriosas de cada jogo”, finalizou.
Na próxima terça-feira (12), a Seleção Brasileira de Futebol Feminino terá o Grêmio sub-15 pela frente. O segundo amistoso está marcado para o próximo dia 18, mas ainda não tem adversário definido. Pia já está voltando suas atenções para os Jogos Olímpicos de Tóquio, com data de início marcada para 23 de julho.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados