Ángelo Araos completa 24 anos nesta quarta-feira

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Anunciado em julho de 2018 como reforço do Corinthians, o chileno foi uma das contratações mais caras do Parque São Jorge, ficando atrás apenas de Tevez, Alexandre Pato, Nilmar, Mascherano e Luan.

Ángelo Giovani Araos Llanos, mais conhecido como Araos, chegou ao Alvinegro com grandes expectativas por parte da diretoria, depois de ter apresentado boas atuações no Antofagasta e pelo Universidad de Chile. No entanto, o jovem ainda não conseguiu ter uma boa sequência na equipe corinthiana.

No começo, a justificativa de sua irregularidade era de que o chileno estava demorando para se adaptar ao futebol brasileiro, devido a sua personalidade tímida. 

Com o passar do tempo, começaram a surgir outros problemas a respeito do jovem. O ex-treinador da equipe, Fábio Carille, disse não saber exatamente em qual posição o garoto poderia render mais. Ele, inclusive, foi testado em vários setores, mas não conseguiu desempenhar o esperado. 

Foto: Dudu Macedo/IMAGO

A diretoria do Corinthians, então, resolveu emprestá-lo à Ponte Preta no fim de 2019, para que o garoto pudesse atuar mais vezes. 

Sem sucesso na equipe de Campinas, o meia retornou ao Corinthians no começo da temporada passada, em busca de uma nova chance.  

Com Tiago Nunes, o atleta havia conquistado espaço e desempenhado bons resultados. Foram seis jogos disputados no Brasileirão de 2020, em sete comandados pelo ex-treinador corinthiano. 

Já com Mancini, Araos foi pouco aproveitado. 

Em quase três anos no Timão, o jovem atuou em 37 jogos, sendo 14 como titular. Além disso, o meio-campista possui um gol com o manto Alvinegro.

Notícias do Corinthians  

Rolar para cima