O armador do Corinthians Basquete, Ricardo Fischer, ultrapassou na noite desta terça (29), mil pontos com a camisa do Alvinegro do Parque São Jorge. Ricardo alcançou o feito na vitória do Timão sobre o Flamengo por 83×69, no ginásio do Morumbi, em partida pelo NBB, Novo Basquete Brasil.
O evento foi comemorado pelo Corinthians Basquete nas redes sociais. O armador ainda fez sete pontos, pegou três rebotes e deu quatro assistências na partida.
O perfil oficial do Corinthians também parabenizou o atleta.
Fischer chegou ao Corinthians no meio do ano de 2018, logo após a equipe ser campeã da Liga Ouro de Basquete, e conquistar o acesso para o NBB e está em sua terceira temporada.
Em maio, após as competições de basquete serem paralisadas pela pandemia do coronavírus Covid-19, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, revelou que não havia possibilidade de manter a equipe de basquete sem disputar campeonatos.
Até a paralisação do NBB, cuja reta final foi cancelada pela pandemia, o Corinthians era o sétimo na tabela, garantido nos playoffs do torneio. No começo do ano, a equipe também foi vice-campeã paulista e vice-campeã da Liga Sul-Americana.
No dia 3 de agosto, o departamento de Basquete do Corinthians anunciou sua volta, já que reuniões na LBN decidiram pela volta dos torneios. O Timão voltava às quadras com um elenco formado por jovens da base sub-20. Ricardo Fischer preferiu ficar no parque São Jorge, apesar de toda a crise instalada na categoria pela pandemia.
“Ele quis continuar vestindo essa camisa 1 do Corinthians. Bem vindo de volta! Ricardo Fischer assinou contrato para sua terceira temporada no Corinthians. Ele se apresentará ao treinador Demétrius Ferracciú para disputa do NBB”, anunciaram as redes sociais do Timão no basquete.
Fortaleça o Corinthians Basquete, siga suas redes sociais:
Twitter — https://twitter.com/corinthiansbskt
Instagram — https://www.instagram.com/sccorinthians.basquete/
Facebook — https://www.facebook.com/sccorinthians.basquete/
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados