O Corinthians recebeu o Palmeiras na Fazendinha na tarde deste sábado (26), em jogo único da final do Campeonato Paulista 2020 e ficou com o vice-campeonato, ao empatar no tempo normal em 1×1 e perder nos pênaltis.
O jogo começou com as equipes se estudando, o Corinthians fez uma boa partida, pressionou e conseguiu se infiltrar no ataque do Palmeiras, abriu espaço nas laterais, o meio de campo muito criativo e aproveitou chances em profundidade. Mas, falhou nas finalizações. O Palmeiras bem organizado, conseguiu equilibrar a partida, embora tenha tido poucas chances de gol, conseguiu empatar em jogada de bola parada e levar a decisão para os pênaltis. O Corinthians parou nas cobranças de seus próprios jogadores que facilitaram as defesas do goleiro palmeirense.
No primeiro tempo, só aos 12 minutos surgiu a primeira chance de gol do Corinthians. Cauê completa cruzamento de cabeça e a bola foi sobre o gol. Primeiro tempo começou muito movimentado, com o time alviverde trocando passes no campo de defesa e o Corinthians já com a marcação alta para pressionar a saída de bola adversária. Aos 19, Robinho recebe e quase fica cara a cara com o goleiro Yago, mas Alemão chega primeiro e afasta. Em seguida, mais uma vez Alemão tira o cruzamento rasteiro do Palmeiras.
Aos 22, quase gol do Timão. Vitinho é parado com falta, na sequência da cobrança, o goleiro alviverde falha e solta a bola dentro da área e o Timãozinho briga por ela. Du Queiroz finaliza com perigo, mas a zaga tira em cima da linha. Aos 37, em cobrança de falta de frente para a meta do Corinthians, quase o Palmeiras marca de Pedro Acácio, a bola explodiu na trave. Um minuto depois, Vitinho toma a bola no meio de campo, se livra da marcação e chuta, a bola passa tirando tinta do travessão alviverde. O Corinthians subiu as linhas e pressionava a saída de bola do Palmeiras.
Aos 42, Mandaca faz boa triangulação com Ronald e Reginaldo, que devolve para Mandaca, que chuta de longe para defesa do goleiro alviverde. Aos 45, em boa oportunidade, Vitinho cobra, mas a bola sai em tiro de meta.
O Corinthians veio para o segundo tempo disposto a encurralar o Palmeiras. Com menos de dois minutos, em cobrança de escanteio, a bola bate e rebate dentro da área, a zaga tirou, a bola sobrou para Cauê que deu um chutaço a bola raspou a trave direita do Palmeiras. O jogo bastante aberto, com as duas equipes focadas em conseguir movimentar o placar, aos quatro, o Palmeiras sobe com perigo pela esquerda, mas Alemão chega no carrinho tirando pela lateral. No primeiro terço só deu Corinthians. Aos 13, mais um lance de perigo de Cauê. Dentro da área, Cauê faz a jogada e cruza rasteiro, a bola desvia na marcação e vai para escanteio. Na sequência, boa transição de bola no ataque, Daniel Marcos cruza e Reginaldo cabeceia, mas a bola vai para fora.
A partir dos 15 da etapa final, foi a vez do Palmeiras reagir subindo as linhas e não deixando o Corinthians chegar. Aos 22, a zaga alviverde trocava passes na defesa e o zagueiro recuou para o goleiro, que se atrapalhou e a bola foi para o fundo das redes. Corinthians 1 x 0 Palmeiras.
Na sequência, o Corinthians aumenta a pressão e domina a partida. O zagueiro Alemão, depois de partida de grande entrega, deixou o campo para a entrada de Gabriel Araújo. Aos 31, Matheus Araújo desperdiça grande chance sozinho diante do goleiro. Aos 34, após cobrança de escanteio, Michel sobe mais que a zaga do Corinthians e cabeceia para igualar o placar na Fazendinha. Corinthians 1×1 Palmeiras.
O técnico Dyego Coelho mexe. Aos 37, saem Matheus Araújo e Richard para as entradas de Lucas Pires e Anthony. O jogo ficou aberto, as duas equipes em busca de ampliar o placar e conseguir o gol que daria o título. Coelho tira Cauê e manda Eduardo tanque a campo.
A arbitragem deu quatro minutos de acréscimos, final de jogo eletrizante com chances para os dois lados. Aos 47 o goleiro do Palmeiras falha e quase o Corinthians amplia. Na sequência, no último giro do ponteiro, o Corinthians foi para cima e em bate rebate na área, a bola saiu tirando tinta da trave do Palmeiras. Placar final 1×1, e a decisão ficou para a cobrança de pênaltis.
Pedro Bicalho converte para o Palmeiras. 1×0 para o alviverde.
Gabriel Araújo tenta dar cavadinha e desperdiça a cobrança.
Robinho marca o segundo para o Palmeiras. 2×0
Luan Pires também chuta em cima do goleiro e perde. 2×0
Ramon Rocha cobra no canto e converte o terceiro do Palmeiras 3×0
Luís Mandaca acerta e faz o primeiro do Corinthians. 3×1 para o alviverde.
Robert Dias cobra e manda para fora.
Eduardo Tanque bate e o goleiro do Palmeiras pega mais uma.
Fim de jogo, o Palmeiras é tetracampeão Paulista consecutivo, conquistando seu 16º título na categoria. O Corinthians cai invicto. Foram sete vitórias e três empates em dez jogos, com 29 gols marcados e seis sofridos, tendo a defesa menos vazada do Campeonato Paulista 2020.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados