Em ano atípico, devido a pandemia de COVID-19, o calendário do futebol brasileiro teve alterações significativas para poder se adequar ao novo normal. Uma dessas mudanças foi do calendário do Sub-20, que acabou tendo o Paulista e o Brasileiro da modalidade acontecendo simultaneamente.
O Corinthians tomou a decisão de jogar com equipes diferentes nos dois torneios, para poder ser competitivo e não desgastar os atletas, já que algumas partidas aconteceriam no mesmo dia ou com poucas horas de diferença.
O grupo 5 composto por Corinthians, Taubaté, São José e União Mogi jogaram em turno e returno na primeira fase. A estreia do Timão foi dia 23 de outubro, e a vitória por 5×0 em cima do União Mogi foi implacável. Com jogadores do Sub-17, Sub-20 e Sub-23, o time alternativo conquistou 14 pontos ao vencer quatro partidas e empatar duas, marcando 19 gols e sofrendo quatro. Foi o terceiro melhor time no ranking geral.
Visando a fase mata-mata, que seria em jogo único em todas as partidas, até a grande final, o Timão trouxe jogadores que estavam se destacando no Brasileiro da modalidade.
As oitavas de final foi contra o Oeste, com ótima atuação da equipe e com gols dos destaques do Sub-20, Vitinho e Matheus Araújo, Corinthians venceu por 4×0. O adversário nas quartas foi o Taubaté, a equipe alvinegra venceu o Burro da Central por 3×1. O Timão na semifinal dominou o Santos e repetiu o placar das quartas, 3×1.
O Corinthians chega na final contra o Palmeiras invicto, e tenta sua 10ª taça no torneio.
O Timão tem a chance de quebrar a sequencia de vitórias do Palmeiras e impedir o tetracampeonato alviverde. A grande final será neste sabado, às 15h, na Fazedinha. O jogo será transmitir pela TV FPF e pelo Facebook do Corinthians.
Confira os jogos e artilheiros:
Fase de Grupos:
União Mogi 0 x 5 Corinthians – Gols: Eduardo Tanque, Reifit, Mailson, Arllan e Juan David.
Corinthians 2 x 0 São José – Gols: Luis Mandaca e Gabriel Araujo
Taubaté 0 x 0 Corinthians
Corinthians 4 x 2 Taubaté – Gols: Eduardo Tanque (3) e Juan David
São José 0 x 0 Corinthians –
Corinthians 8 x 2 União Mogi – Gols: Pedrinho (3), Wendell, Arllan, Tabica, Mailson e Brayan.
Oitavas de final
Corinthians 4 x 0 Oeste – Gols: Brayan, Matheus Araujo, Vitinho e Mailson
Quartas de final
Corinthians 3 x 1 Taubaté – Gols: Adson (2) e Vitinho.
Semifinal
Corinthians 3 x 1 Santos – Gols: Matheus Araujo, Vitinho e Du Queiroz.
Artilharia do Paulista:
4 gols: Eduardo Tanque 3 gols: Pedrinho, Vitinho e Mailson 2 gols: Adson, Matheus Araujo, Juan David, Brayan e Arllan 1 gol: Du Queiroz,Mandaca, Gabriel Araujo, Tabica, Wendell, e Reifit
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados