Sem marcar desde 5 de setembro no empate por 2×2 do Corinthians com o Botafogo, quando sentiu a panturrilha, o atacante Jô passou ainda pela Covid-19 e por suspensão. De volta ao time, demonstrou pouca agilidade e, pela falta de ritmo de jogo, acabou impedido em dois momentos importantes da partida. Mas foi abraçado e festejado por todo o elenco na noite desta segunda (21), quando marcou o gol da virada do Corinthians sobre o Goiás, na vitória por 2×1, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na saída de campo, Jô falou ao Canal Premiere.
Para o atacante, o elenco entendeu a forma de jogar do técnico Vagner Mancini, quer que o time jogue e, por isso, o Corinthians está há cinco jogos sem perder e tem, agora, duas vitórias consecutivas.
“Primeiro, quero agradecer a Deus. Tive dois problemas nesse jejum. Uma lesão de panturrilha, que fiquei oito jogos sem jogar, depois tive Covid-19 e fiquei fora mais dois jogos. Não deixei de trabalhar. Sabia que voltaria a fazer gol. Grupo entendeu a maneira do Mancini: vertical, velocidade e muito forte. Estamos crescendo. Claro que existem erros, mas estamos no caminho certo. Sofremos, corremos, tivemos chances para matar, mas o mais importante é a dedicação de todo mundo.”
O Corinthians agora ocupa a nona posição na tabela com 36 pontos, a apenas cinco do rival Palmeiras, que ocupa a sexta posição. O próximo compromisso do Timão é contra o Botafogo, no domingo (27), às 16h, no Engenhão, pela rodada 27 do Brasileirão.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados