O trio de arbitragem designado pela CBF para comandar Corinthians e Goiás nesta segunda-feira (21), às 20h na Neo Química Arena, é do Rio de Janeiro. O árbitro central será Bruno Arleu de Araujo, auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Luiz Claudio Regazone. O VAR fica a cargo de Rodrigo Carvalhaes de Miranda, também carioca.
A dupla Bruno Arleo e Rodrigo Carvalhaes coleciona erros grotescos contra o Corinthians.
O árbitro Bruno Arleo apitou apenas sete partidas com o Corinthians em campo, até o momento, com três vitórias do Timão, duas derrotas e dois empates. O suficiente para provocar causar muita polêmica.
No ano passado, contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena, o árbitro não atendeu a marcação de impedimento do bandeira e Éderson, hoje jogador do Corinthians, acabou marcando um gol que decretou a derrota do Corinthians. Pela marcação do bandeira, a defesa alvinegra parou e o jogador celeste ficou sozinho para marcar. Fábio Carille, técnico do Corinthians na época, foi expulso por reclamação.
Neste ano, contra o Grêmio, pelo primeiro turno do Brasileirão, o árbitro ignorou dois pênaltis a favor do Corinthians. Um em cima de Jô e outro em Michel Macedo, praticamente na mesma jogada, e se negou a consultar o monitor. Em seguida, no segundo tempo, Bruno Arleo acabou sendo convencido justamente por Rodrigo Carvalhaes de Miranda, que comandava o VAR, a assistir a lance em favor do Grêmio e marcar um pênalti para o Tricolor Gaúcho. Na ocasião, o técnico Tiago Nunes também acabou expulso por reclamar.
A preocupação também se direciona ao árbitro responsável pelo VAR. Rodrigo Carvalhaes de Miranda também cuidou do VAR de Grêmio x Corinthians, na segunda rodada deste Brasileirão. Na mesma partida utilizou critérios diferentes para lances semelhantes.
Derrubado por Kannemann dentro da área, Jô pediu pênalti e o árbitro mandou seguir. Mais adiante, pediu revisão de lance em favor do Grêmio, a penalidade foi marcada e Diego Souza, felizmente, chutou para fora.
Jô usou suas redes sociais para postar foto do lance e lamentar: “Se isso não é pênalti, eu não entendo mais nada de futebol.”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados