Em momento histórico protagonizado pelo Corinthians e, principalmente, pela sua Fiel Torcida, o Timão conquistava, pela segunda vez na sua história, a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, em Yokohama, após bater o milionário Chelsea por 1×0, gol do peruano Paolo Guerrero, atualmente no Internacional.
Porém, o que impressionou o mundo todo não foi só a aplicação tática e a raça mostrada pelos comandados de Tite naquele dia 16 de dezembro, mas também, o deslocamento de quase 30 mil Fiéis, que lotaram o palco da final para apoiar o Alvinegro.
Uma das milhares de emissoras responsáveis pela transmissão da partida mundo afora, a BBC, de Londres, enalteceu diversas vezes o feito inesquecível protagonizado pela Fiel naquele jogo, em mais uma Invasão Corinthiana, dessa vez do outro lado do mundo, no Japão.
“Parece que estamos em São Paulo, realocado no Japão”, afirmou um dos comentaristas.
“Realmente, eles são o Clube do Povo! Tem se falado de torcedores pedindo, pegando empréstimos, chegando de qualquer maneira possível no Japão”, enalteceu seu colega de transmissão.
A trajetória da torcida corinthiana ao Japão já foi mostrada de início no embarque do elenco para a disputa do maior torneio de clubes do futebol mundial, quando mais de 20 mil torcedores estiveram presentes no Aeroporto de Guarulhos, para emanar boas energias ao Timão.
Confira abaixo as declarações dos comentaristas da emissora BBC Londres durante a partida entre Corinthians e Chelsea:
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Os anti pirâmide….