O ex-atacante do Corinthians Romário Ricardo da Silva, conhecido como Romarinho, comemora seu 30º aniversário neste sábado. Muito querido pela Fiel, Romarinho nasceu em Palestina, no interior de São Paulo. Atuou em 141 jogos com o manto alvinegro e marcou 25 gols. O suficiente para se tornar inesquecível.
Sempre colocando a bola na rede em momentos decisivos, e considerado “carrasco” do rival Palmeiras, Romarinho estreou justamente em um Derby. Na ocasião, marcou dois gols, sendo um com um belo chute no ângulo e outro com um sutil toque de letra após cruzamento. Ao todo, disputou cinco Derby e marcou cinco gols diante do rival.
Também marcou pela Libertadores. Logo em seu segundo jogo pelo Corinthians, na primeira partida da final da Libertadores de 2012, diante do Boca Juniors, com La Bombonera lotada, Romarinho saiu do banco de reservas e entrou em campo faltando apenas seis minutos para o apito final. O Corinthians perdia por 1×0. Com apenas um toque na bola, Romarinho deu uma cavadinha no goleiro e empatou o marcador, garantindo um excelente resultado fora de casa. O placar não só aliviou a pressão para o jogo de volta no Pacaembu, como também garantiu que o Timão terminasse a competição de forma invicta.
Pelo Corinthians participou da conquista de quatro títulos: Libertadores (2012), Mundial de Clubes FIFA (2012), Campeonato Paulista (2013) e Recopa Sul-Americana (2013).
Atualmente, Romarinho joga no Al-lttihad da Arábia Saudita.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados