Uma semana após a conquista do bicampeonato da Supercopa de Futsal, o Corinthians recebeu o Joinville neste domingo (06), no Ginásio Wlamir Marques, pelo jogo de ida das semifinais da Liga Nacional de Futsal e venceu de virada por 4×2. Com o resultado, o Timão está a um empate de fazer a grande final da Liga com o Sorocaba.
Deives, com dois gols marcados, foi o artilheiro do jogo. Murilo e Henrique completaram o placar.
Com quatro gols no primeiro tempo e uma reação sensacional do Corinthians, que, após sofrer o segundo gol, acertou sua defesa e conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. O Joinville conseguiu acelerar o jogo no início, entrou bem focado na partida, fez 1×0 com Genaro logo no início do jogo e em outro descuido do Corinthians, Thiago Carioca ampliou para 2×0. Aí o Corinthians, que demorou um pouco a se ligar no jogo, começou a virada.
O tempo pedido pelo técnico André Bié deu uma movimentada, os jogadores decisivos da equipe fizeram a diferença e o Corinthians começou a reação, puxada por um golaço de Deives que entrou ajudando a defesa, retomando a bola e tabelando com Higor, deu um tapa por cima do goleiro para fazer 2×1. Logo em seguida, Higor encontra Murilo que finaliza para empatar a partida que foi para o intervalo com o placar de 2×2.
No segundo tempo, o Corinthians foi mais eficiente, comandou as ações e Deives marcou o terceiro. O time visitante ainda entrou com goleiro linha, mas o Corinthians estava consolidado em sua defesa. No final, Henrique ainda aproveitou o goleiro linha e com o gol vazio chutou de longe para fechar o placar em 4×2.
O próximo duelo entre as equipes será na casa do Joinville na quinta-feira (10), às 18h45, com transmissão ao vivo do SporTV2.
O Corinthians leva a vantagem de poder apenas empatar a partida. Quem passar, pega o Sorocaba que derrotou o Tubarão e espera o resultado de Corinthians e Joinville para a grande final.
Veja os gols do Timão:
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados