Principal nome da conquista do Brasileirão de 1990, o ídolo do Corinthians, Neto, foi um dos 200 sócios do clube eleitos para o Conselho Deliberativo. O “Xodó da Fiel” terá mandato de 2021 a 2023.
Eleito, Neto passou a ter os pré-requisitos necessários para concorrer a presidência do Alvinegro no próximo pleito, em 2023, como havia afirmado há três meses.
Para concorrer ao cargo máximo do clube do Parque São Jorge, o estatuto corinthiano determina que é necessário ser conselheiro vitalício ou cumprir dois mandatos como conselheiro. O ex-camisa 10 mosqueteiro ocupou o cargo pela primeira vez entre 2012 e 2015.
Atualmente apresentador e comentarista do Grupo Bandeirantes, Neto foi eleito através da chapa Liberdade Corinthiana, que fez oposição à gestão de Andrés Sanchez, mas não apoiou nenhum candidato nas eleições do último sábado (28), vencida por Duílio Monteiro Alves.
Porém, o líder da chapa mencionada acima, Herói Vicente, afirmou, em live com o canal “Capitão Corinthiano” que o Craque Neto desistiu da candidatura ao cargo máximo em 2023.
Herói Vicente ainda declarou que será o candidato da chapa para o ano.
“Ele me falou que não quer mais. O candidato para a presidência em 2023 sou eu”, afirmou.
Neto, apesar de fazer parte da chapa, não compareceu ao Parque São Jorge no último sábado para votar.
Além dele, outros dois ídolos do clube também foram eleitos como conselheiros no último sábado: Ronaldo Giovanelli, ex-goleiro e companheiro de Neto em 1990, e o ex-volante Biro-Biro, ambos apoiadores de Duílio Monteiro Alves.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados