“Não teve um dia da minha vida desde que fui para o México (em 2015), e mesmo no Atlético-MG, que eu não pensei em retornar para o Corinthians. É onde me sinto bem e sou grato“, afirmou o lateral-esquerda Fábio Santos em entrevista ao GE nesta quarta (25).
Com apenas um mês de retorno ao Corinthians, o lateral-esquerda Fábio Santos já se tornou o titular absoluto da posição. Mesmo aos 35 anos e vindo da reserva do Atlético Mineiro, o atleta em quatro partidas disputadas pelo Timão mostrou porque se tornou um dos líderes do time em campo.
Com 218 partidas pelo Corinthians, o lateral marcou 15 gols, e conquistou em sua primeira passagem o Brasileirão (2011), Libertadores e Mundial (2012) Paulistão (2013) e Recopa (2013), chegou a atuar em alguns jogos de 2015 no Brasileirão que o clube ganhou o Hexa, mas acabou saindo para o Cruz Azul do México, que ele em entrevista ao Globo Esporte afirmou que não queria ter ido.
“As pessoas mais próximas sabem que por mim eu não tinha nem saído em 2015. Não teve um dia da minha vida desde que fui para o México, e mesmo no Atlético-MG, que eu não pensei em retornar para o Corinthians. É onde me sinto bem e sou grato. Mesmo tendo sido criado num dos maiores rivais (São Paulo), é onde fui mais feliz profissionalmente.”
E quando teve oportunidade de voltar, ele nao pensou duas vezes:
“Quando teve o convite, me disseram: “Você é maluco? A gente está brigando pelo título, você vai para lá, onde estão brigando contra o rebaixamento?” É difícil explicar para quem nunca viveu o que é Corinthians. Eu estava conversando com outras equipes para um tempo maior de contrato, quando me falaram do convite disseram que ia ter dificuldade, que não estavam pagando, mas eu disse: “Não estou pedindo dinheiro, só me coloca lá dentro e depois a gente vê lá na frente”. Estou muito feliz mesmo, minha família inteira está muito feliz por eu ter retornado. Quero aproveitar.”
O atleta não esconde a alegria de estar de volta, e de como tem sido bom reviver o que sentiu em sua primeira passagem. Seus filhos que são corinthianos, na época eram muito pequenos para aproveitar, agora conseguem desfrutar e estão ansiosos para ir ao estádio.
Quanto ao seu rendimento físico, Fábio acredita que o fato de ter jogos mais espaçados durante a semana, o ajudaram a melhorar. Já o time, que ele encontrou pós derrota para o Flamengo e agora, segundo ele, jogando de igual para igual com outras equipes e fazendo bons jogos, ele acredita que existem evoluções mas sabe que é preciso vencer para reforçar isso.
Quando questionando sobre que espécie de campeonato o Corinthians fará neste termino de temporada, o lateral respondeu:
“O campeonato de entrega. A gente sabe que não tem nenhum craque, nenhum jogador que vai resolver a qualquer momento, mas é coletivo, tem que se entregar todo jogo, nada virá de bandeja, temos melhorado nossa competitividade, vi isso nos últimos jogos. É deixar tudo dentro de campo, temos jogadores qualificados para vencer os jogos, mostramos isso contra Atlético-MG, Grêmio e Inter. Nosso campeonato é de competição e entrega, tentando sair da segunda parte da tabela.”
Fábio Santos, foi relacionado para partida desta quarta (25), às 21h30, contra o Coritiba pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados