O Corinthians recebe, neste sábado, às 19h, na Neo Química Arena, o vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG. Em sete jogos entre eles, o Timão venceu quatro vezes. A última derrota do Alvinegro paulista como mandante aconteceu em 2013, no Pacaembu. O Corinthians nunca perdeu para o Galo na Neo Química Arena.
Uma vitória nesta 21ª rodada seria de suma importância para o Corinthians, que está na 11ª posição com 25 pontos, e pode sair de vez da proximidade com os times do bloco da parte inferior da tabela.
Para não ser surpreendido pela equipe de Jorge Sampaolli, que se destaca pela “marcação pressão” por 90 minutos e abusa da velocidade dos extremos, o técnico do Corinthians, Vagner Mancini, deve apostar mais uma vez no esquema 4-1-3-2.
Invicto há três jogos no Brasileirão, e com muitos desfalques, o treinador prega concentração máxima à equipe que vai enfrentar um Galo embalado pela goleada aplicada no Flamengo, por 4×0.
Uma vitória na Neo Química Arena, e caso o líder Internacional tropece, coloca o time de Jorge Sampaoli na liderança do campeonato. Vale destacar, que o Colorado tem apenas um ponto a mais que o Alvinegro mineiro.
O que não tem faltado ao Corinthians neste Brasileirão são desfalques importantes. Para este sábado, Mancini tem mais que um time de desfalques. O treinador não poderá contar com o volante Xavier (suspenso por cartão), o lateral-esquerdo Fábio Santos (vetado por contrato), o meia Otero (vetado por contrato e servindo a seleção da Venezuela), Cazares (vetado por contrato e tratando de lesão), Gustavo Mantuan, Danilo Avelar, Ruan Oliveira e Léo Santos (se recuperando de cirurgia), Mateus Vital e Jô (diagnosticados com Covid-19), Jonathan Cafú e Jemerson (recém-contratados ainda fora de forma).
Os pendurados por cartão: Cássio, Bruno Méndez, Camacho, Cantillo, Gil, Roni, Walter e Gabriel.
Jorge Sampaoli também tem desfalques. O técnico do galo não terá à sua disposição: Junior Alonso (servindo a Seleção do Paraguai), Alan Franco (na Seleção do Equador), Jefferson Savarino (na Seleção da Venezuela), Savinho (servindo a Seleção Brasileira Sub-17), e os lesionados Jair, Mariano e Diego Tardelli.
Os pendurados por cartão são: Dylan Borrero, Guilherme Arana, Junior Alonso e Savarino.
Árbitro central: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Corinthians x Atlético-MG terá transmissão do Premiere, a partir das 18h15, com narração de Everaldo Marques e comentários de Maurício Noriega e Fábio Júnior.
A TV Central do Timão faz a narração corinthiana da partida. Se for assistir na telinha, deixe no mudo e acompanhe com nossa equipe, a transmissão mais corinthiana do mundo.
O pré-jogo tem início às 17h30, e a jornada esportiva segue ininterrupta até a 22h30, com transmissão ao vivo e pós jogo.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados