O zagueiro Jemerson, de 28 anos, concedeu sua primeira entrevista coletiva com camisa corinthiana na tarde desta terça (10). O atleta que está há nove meses sem atuar em campo, explicou que a opção do Monaco em não o utilizar durante esta temporada, o fez escolher o Corinthians para mostrar seu potencial.
“Eu não estava jogando por questões da diretoria, comissão. Meu contrato terminaria no ano que vem, eles decidiram assim. Mas eu agradeço. Tudo de negativo você tira algo positivo. A vinda para o Corinthians com certeza é a oportunidade de mostrar. Você vir para uma grande equipe, que tem pressão, que quer resultado, nada melhor para sair da zona de conforto. Venho com vontade, com força, porque com certeza vou fazer grandes jogos e dar alegria para a torcida.”
“Vim para representar uma grande equipe, poder jogar, mostrar meu futebol. Pela torcida Fiel. É um grande clube, tem uma visibilidade enorme, dá oportunidades. Isso me fez voltar ao Brasil.”
Melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro de 2015 juntamente com Gil, o atleta foi relembrado sobre essa premiação. Na época, o Timão tinha conquistado o Hexa, e junto com Atlético Mineiro dominou as posições da premiação.
“O Corinthians tem essa identificação defensiva. Lembro de 2015, o time que não levava gols. Isso é bom para o defensor, bom para mim. São grandes defensores e atacantes.”
Mesmo confiante e ansioso, o atleta pode não estrear nesse sábado. Após meses sem atuar, é preciso voltar a forma ideal para acompanhar o ritmo de jogo brasileiro com partida duas vezes na semana.
“Vou me dedicar ao máximo, voltar à minha forma ideal. Não estou. Fisicamente estou bem, mas para jogo é diferente de treinar algumas horas. Vou me dedicar ao máximo para estar no nível dos demais.”
“Pressa tem, vontade, ansiedade. Gostaria de jogar sábado. Tem que ver com a comissão técnica, respeitar os companheiros, trabalhar o máximo. Ganhar esse tempo perdido sem jogar. Dedicação no dia a dia vai trazer o meu nível. A comissão verá quando estiver preparado para atuar.”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados