Principal contratação do Corinthians para a temporada, Luan foi titular no empate em 1×1 com o Atlético-GO, neste sábado (07), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após bom início de temporada, o jogador acumulou atuações discretas e chegou a ficar no banco de reservas em algumas partidas.
O meia-atacante foi o escolhido para suprir a ausência de Cazares, lesionado na partida da Copa do Brasil diante do América-MG, na quarta-feira.
Escalado pela primeira vez como titular por Vagner Mancini, o meia fez um primeiro tempo apagado, mas melhorou no segundo tempo, embora tenha estado longe de brilhar.
Neste sábado (07), Luan jogou caindo do meio para a esquerda, deu um gol para Matheus Davó, que não aproveitou, fez um belo lançamento para Fagner no fim do jogo, que resultou no pênalti transformado em gol, deixou Everaldo e Gustavo Mosquito em condições de marcar, foi participativo e jogou os 90 minutos. Ainda cometeu erros bobos e domínios de bola.
Na coletiva pós-jogo, o técnico Vagner Mancini avaliou Luan, viu evolução, mas ponderou que ele precisa e merece ter sequência para mostrar o jogador que pode ser.
“Luan fez um bom jogo, mas ainda distante daquele que ele pode ser. Mas também nós temos que entender que o atleta vinha fora, hoje ele acabou jogando os 90 minutos, acho que ao longo do jogo ele foi melhorando. Teve bons momentos, esteve distante daquele Luan que conhecemos. Então é óbvio que o atleta precisa de jogo, precisa de ajustes e de uma participação bem efetiva no sistema ofensivo do Corinthians, pra poder render, e isso eu acho que vai vir com o passar do tempo. É importante que ele possa jogar e mostrar o futebol que ele tem.”
Veja, em vídeo, imagens de bons momentos de Luan no jogo (caso não consiga visualizar, clique aqui)
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados