O Corinthians apenas empatou com o Atlético Goianiense, em Goiânia, na noite deste sábado (07), por 1×1, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar foi aberto pelo Atlético-GO, com Lucas Oliveira, e Fábio Santos, de pênalti, igualou o marcador da partida.
Com o resultado, o Corinthians está temporariamente na nona colocação, com 25 pontos.
Mais uma vez, o Corinthians apresentou muitas dificuldades na criação. Em todo o primeiro tempo finalizou duas vezes e as únicas chegadas foram em lances de bola parada. Lento, sem inspiração, desorganizado, com muito espaço entre as linhas e com muitos erros de passe.
Apesar de o adversário, bastante desfalcado, também não oferecer maiores ameaças, a equipe de Vagner Mancini não conseguiu apresentar futebol no primeiro tempo. O melhor lance foi uma chance perdida por Davó. O adversário saiu errado e Davó permitiu o desarme pelo goleiro Jean. Em seguida, aos 41 minutos, Oliveira abriu o placar para o Atlético. Logo após o gol, o Atlético ainda quase aumenta o placar, em falha de Marllon, mas Chico acabou finalizando para fora.
No segundo tempo, aos oito minutos, Fagner invade a grande área, corta a marcação e é derrubado. Gilvan acerta a bola, mas também o lateral corintiano. A arbitragem marca pênalti que Fábio Santos bate e iguala o placar. O gol, porém, em nada melhorou a performance do Corinthians que até teve mais posse de bola no segundo tempo, mas nada criou.
Atlético-GO 1 x 1 Corinthians
Local: Estádio Olímpico, Goiânia (GO)
Data: 7 de novembro de 2020 (sábado) Hora: às 21h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RJ) Assistentes: Leirson Peing Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS) VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartão amarelo: Bruno Méndez (no banco), Xavier, Otero, Gabriel (Corinthians).
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Marllon, Gil, Fábio Santos, Gabriel (Camacho), Xavier (Gustavo Mosquito); Ramiro (Éderson), Otero (Everaldo); Luan e Matheus Davó (Léo Natel).
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados