O lutador de MMA, Anderson Silva, o Spider, se aposentou do octógono neste sábado (31).
Infelizmente, a despedida do octógono foi amarga. Na noite de sábado (31) em Las Vegas, Anderson Silva foi derrotado pelo jamaicano Uriah Hall. A luta prosseguiu até o quarto round, onde Anderson Spider foi nocauteado pelo oponente.
O atleta de 45 anos entrou no UFC em 2006 e durante sete anos foi campeão peso médio mantendo o cinturão em nocautes históricos e lutas gigantes. Foram 17 vitórias seguidas e dez defesas de cinturão, maior recorde de um brasileiro na história do UFC.
Anderson foi um dos atletas responsáveis por popularizar o MMA. no Brasil e mundo. Considerado um showman, ele sempre atraiu multidões em suas lutas. Foi um dos grandes sucessos da crítica e mídia neste esporte. É impossível falar de UFC e não citar seu nome, seu legado. E ele mesmo define o que deixou no seu:
“Legado não é o que você deixa no octógono, é o que você deixa nas pessoas. Acho que deixei amor, carinho, persistência. Isso é o que fica para os que acompanharam a minha trajetória”.
O atleta de 45 anos, que tentou ser jogador de futebol, e até chegou a fazer teste no Corinthians, acabou não conseguindo porque chegou atrasado na peneira.
“Desde garotinho sempre gostei do clube. Fui para Curitiba com quatro anos de idade, mas sempre torci para o Corinthians. Tive a oportunidade de treinar boxe no clube, e, com a minha frustração de não ter sido jogador, me tornei lutador. Acabei com essa frustração sendo torcedor e também um atleta do Corinthians.”
Ele não jogou bola no Corinthians, mas acabou sendo contratado pelo clube em 2011 como grande “reforço” para o marketing da equipe e lá permaneceu até 2014, levando a marca do clube ao octógono.
Ainda existe ligação com o clube através da Spider Fit, primeira academia do lutador, que está instalada na Neo Química Arena.
Spider usou suas redes sociais para confirmar a despedida.
“Bom dia meu povo, hoje é um dia bem diferente por um simples motivo, ME DESPEDIR DE UMA VIDA INTEIRA DEDICADA AO MEU ESPORTE; ontem foi tão especial quanto, subi lá para fazer o que amo, eu não imaginava que iria ficar tão feliz como eu estou, mesmo perdendo, estou com um sentimento de paz, do fundo do meu coração quero agradecer todos vocês, meu time minha família, meus amigos e todos que viram a luta; saibam que sempre foi uma grande honra lutar todos esses anos com a torcida de vocês!!! Quero agradecer a DEUS por ter me concedido o dom da luta!!! Obrigado meu povo por toda compreensão, por todo apoio de vocês e pelos incríveis momentos que juntos vivemos neste esporte!!! GRATIDÃO ETERNA A TODOS. Espero ter deixado na memória e no coração de cada um de vocês um pouco de quem eu sou, que vocês possam superar dificuldades, cada segundo de incertezas e para superar obstáculos em suas vidas!!! Nunca pensem em desistir, por mais que as coisas se tornem difíceis em algum momento; saiba que “vai passar”; deixo todo meu amor, todo todo o meu respeito para vocês!!!
FORÇA e HONRA sempre e que DEUS abençoe todos vocês!!!! Gratidão a todos vocês. DEUS abençoe.”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados