O técnico Vagner Mancini concedeu coletiva de imprensa após a vitória do Corinthians por 1×0 sobre o Internacional, na noite deste sábado (31) e classificou o triunfo como “gigantesco”.
“A vitória é gigantesca para o nosso momento. O Corinthians busca recuperação na temporada, nada melhor que vencer o líder [Internacional]. Não deixamos o Inter finalizar nenhuma bola no gol, Cássio não fez uma defesa sequer. Eu falava há 72 horas que não chutamos no gol do América-MG, e 72 horas depois não permitimos que o líder chutasse no nosso gol. Veja como é o futebol. Os ajustes são diários, às vezes de forma enérgica, como foi feito”, afirmou.
“Eles foram guerreiros em campo como exige a marca Corinthians. É importante ressaltar a luta e entrega dos jogadores”.
O treinador do Timão crê que a vitória sobre o líder vai influenciar na confiança da equipe para a partida desta quarta pelas oitavas de final da Copa do Brasil contra o América-MG. O Timão perdeu a primeira partida por 1×0 e agora precisa vencer por 2×0 ou pelo menos vencer pelo mesmo placar para levar a decisão para os pênaltis.
“Era necessário vencer hoje pra apagar o que foi feito quarta e ganhar fôlego extra contra América-MG com postura de quem quer continuar na Copa do Brasil, que joga um futebol diferenciado. Muitas vezes com técnica, mas sempre com disposição. Essa é a cara do Corinthians. O Inter teve uma chance no começo, e a partir daí o Corinthians foi dono das ações, dominou e mereceu vencer”, afirmou.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados