O Corinthians finalmente contratou Jemerson junto ao Monaco. O jogador chega no começo desta semana, por empréstimo, até o meio do próximo ano, com opção de compra ao final do vínculo. Os salários do atleta serão divididos entre o Corinthians e o clube francês.
A diretoria Alvinegra manteve conversas com o Monaco desde que Danilo Avelar lesionou o joelho. Apesar de Jemerson ter feito apenas uma partida oficial neste ano, em janeiro, o treinador Vagner Mancini vê a possibilidade do zagueiro chegar e já assumir uma vaga na equipe.
Todas as informações foram buscadas: sobre o dia a dia do atleta, de como ele cuida de seu preparo, e o fato de treinar com intensidade levaram à análise de que o jogador não precisará de muito tempo para entrar em forma.
Jemerson é visto como parceiro ideal para Gil. Um defensor técnico, com boa saída de bola, tido como excelente na bola aérea e bom no um contra um para enfrentar times que fazem marcação alta. Além disso, ele impõe respeito aos adversários, característica que não se vê em Marllon e Bruno Méndez.
Revelado pelo Atlético-MG, onde atuou de 2010 a 2016 e foi campeão da Libertadores , o zagueiro foi vendido ao futebol francês por R$ 48 milhões.
Até 2018 passou algumas vezes pela Seleção Brasileira, mas acabou ficando fora da disputa da Copa do Mundo da Rússia.
Atualmente sem espaço no elenco do Monaco, o zagueiro de 28 anos recebeu propostas de outras equipes europeias, inclusive do Amiens, mas deu preferência ao Corinthians, pois gostaria de voltar para o Brasil.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados