No sábado (31), o Alvinegro entrará em campo com uma faixa de apoio ao programa, cujo objetivo é erradicar prática ilegal e adequar a profissionalização do adolescente
O Sport Club Corinthians Paulista, através de seu Departamento de Responsabilidade Social, estará, neste sábado (31), engajado na campanha de Combate ao Trabalho Infantil do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
Além de entrar em campo com uma faixa de apoio ao programa, na partida diante do Internacional, às 19h, na Neo Química Arena, as redes sociais do clube também vão abordar o tema junto à Fiel Torcida.
O Clube informou em seu site que, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cerca de 250 mil crianças do país com idade entre 10 e 17 anos praticam algum tipo de trabalho. Além disso, esses jovens sofrem exploração no campo e nas ruas, sujeitos inclusive à prostituição.
Não é a primeira vez que o Corinthians se engaja nesta campanha. No ano passado o Clube entrou em campo no combate ao trabalho infantil, e em junho deste ano, por ocasião do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, o perfil do Clube escreveu no Twitter:
“Criança merece brincar, se divertir e se emocionar com o Coringão. Neste Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, e o Corinthians entra nessa batalha para proteger milhões de meninas e meninos que vivem essa realidade no Brasil.”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados