Atacante se lesionou em amistoso da Seleção Brasileira Sub-20 contra o Corinthians Sub-23
O Corinthians tem mais um problema para temporada. O meia-atacante Gustavo Mantuan rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo a serviço da Seleção Brasileira sub-20.
O meia que havia se destacado na vitória contra o Vasco, e já disputou sete jogos na equipe profissional em 2020, será operado pelo Dr. Joaquim Grava.
Veja o comunicado do Corinthians em seu site oficial:
“Na última quarta-feira (28), o meio-campista Gustavo Mantuan, a serviço da Seleção Brasileira sub-20, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O atleta será operado pelo consultor médico do clube, Dr. Joaquim Grava, em data a definir.”
Gustavo Mantuan já teve duas lesões graves no joelho, a última em abril do ano passado, quando ficou oito meses afastado. Em entrevista para Central do Timão, em julho, ele se emocionou ao relembrar o momento.
“Para mim, foi pior a segunda, porque eu já sabia de tudo como era. Eu não queria passar por aquilo de novo, sentir a mesma dor, que é dor pra caramba no começo. Não queria ficar mais oito meses fora do campo”, declarou Gustavo, que ainda continuou.
“Chorei bastante, acho que eu chorei mais que na primeira vez, porque eu vinha bem, estava jogando pra caraca. E quando acontece essas coisas em um momento em alta da sua vida, você acaba se bloqueando muito,” explicou.
Na conversa, Gustavo contou que o irmão e toda a família o ajudaram bastante a superar as lesões.
“Na primeira amadureci muito. Meus pais, minha família estiveram sempre junto nessa. Graças a ele eu estou aqui hoje”, citou o meia.
Vale lembrar que Gustavo Mantuan é o segundo atleta da base a romper os ligamentos do joelho após ganhar espaço no time titular em 2020. Ruan Oliveira rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no final de agosto, após quatro partidas na temporada.
Veja bate-papo com Gustavo Mantuan na TV Central do Timão:
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados