O técnico do Corinthians, Vagner Mancini concedeu coletiva nesta terça (27) no CT Joaquim Grava falando sobre o duelo que terá contra o América Mineiro nesta quarta (28) na Neo Química Arena, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Fábio Santos e Lucas Piton – Fotos: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Um dos assuntos foi o lateral-esquerda Lucas Piton exercendo um função mais à frente, em vez da lateral onde atua, se perderia espaço com a chegada de Fábio Santos. O treinador aproveitou a oportunidade para explicar o porque da contratação de Fábio Santos e o quanto isso ajudará na evolução de Lucas Piton.
“O Fábio Santos é um atleta vencedor no clube, atleta que tem um nível de jogo muito interessante, vem há muito tempo jogando um futebol vistoso e também porque ele ajudaria no crescimento do Lucas Piton. O Piton é um menino inteligente, menino que sabe muito bem seu potencial, e que vinha desgastado em função de uma temporada onde por muitas vezes – e muita gente não sabe disso -, ele jogou com dores localizadas e de maneira alguma ao longo das partidas ele pediu para sair.”
“Ele fez comigo bons jogos desde que eu cheguei, teve que parar em algum momento após a chegada do Fábio Santos e não foi uma coincidência, foi exatamente porque o atleta já vinha sentindo, e quando eu tive o Fábio Santos a gente descansou um pouquinho o Piton. Isso mostra que é exatamente uma vinda pensada, com inteligência, para que a gente possa aprimorar o jovem, usando a experiência de um jogador vencedor. Eu não tenho dúvidas de que isso vai acrescentar muito na carreira do Piton e a ideia é fazer com que isso se torne na prática: evolução.”
Lucas Piton vem atuando como titular desde a sétima rodada contra o Goiás. O atleta conseguiu a titularidade ainda sob comando do Técnico Tiago Nunes e mesmo com mudanças no comando, continuou como titular, só saindo na última rodada contra o Vasco.
O jogador, que não foi relacionado para a partida, ficou no Departamento Médico tratando de dores no músculo adutor da coxa esquerda, ainda é dúvida para o jogo contra o América-MG nesta quarta, segundo informou Mancini, porém já participa dos treinamentos com o elenco.
Mancini vê facilidade em Piton em fazer funções diferentes na lateral, mas não encara como prioridade fazer mudanças no momento, já que está há pouco tempo no comando da equipe.
“Estou há 15 dias aproximadamente no clube, é pouco tempo para que se tire o máximo de cada atleta. Eu gosto de observar muito bem o elenco ao longo do dia a dia, dos treinamentos, para que a gente possa num momento de dificuldade ter uma opção diferente nos jogos até para poder surpreender, porque do outro lado também tem um cara que está estudando a sua equipe. Então, quando você tem a possibilidade de mudar um sistema de jogo, ou de fazer com que o atleta jogue numa função diferente para você ter um ganho, você gera dificuldade ao adversário. Pode acontecer sim (de Piton atuar em outras funções). Ele tem categoria. Tem jogo para isso, mas em um primeiro momento agora, acho que ainda não, eu tenho que ter conhecimento geral do grupo para tomar decisões importantes como essa”, finalizou.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados