Atacante colombiano com breve passagem pelo Timão, coloca a grande estrela do futebol mexicano no banco de reservas
O atacante Javier Hernández, o Chicharito, tem sido fortemente criticado após ter feito apenas um gol em dez jogos até o momento na MLS. No último jogo, o técnico do LA Galaxy, Guillermo Barros Schelotto deixou o atacante no banco para optar por Yony González na partida do último domingo, contra o Vancouver Whitecaps.
Yony foi contratado pelo clube americano em agosto por empréstimo até final do ano, junto ao Benfica, após se desligar do Corinthians.
O LA Galaxy, enfrentava uma fase de sete jogos sem vitórias, e encerrou o jejum neste domingo contra o clube canadense, com gol do atacante Kai Koreniuk aos 90 minutos do segundo tempo.
Em entrevista, o técnico Schelotto esclareceu só queria jogar com um atacante e preferiu Yony González, ex-Corinthians, que saiu machucado e foi substituído por Chicharito aos cinco minutos do segundo tempo, enquanto atuava em sua quarta partida pelo clube, a segunda como titular.
“As decisões que eu tomo são sempre, independentemente do que acontece dentro e fora do vestiário, por motivos futebolísticos e sempre procurando pelo melhor para o time”, disse Schelotto em entrevista pós-partida.
“Decidimos jogar com um atacante central”, afirmou o argentino que também ressaltou a organização defensiva do time canadense.
“Durante os treinos vi que, o Yony Gonzalez estava bem e decidi que ele jogaria e Chicharito ficaria no banco. Não havia qualquer plano pré-estabelecido sobre quando uma substituição iria acontecer. Eu ia deixar cada jogador crescer no jogo e então tomar a decisão se precisávamos de Javier ou não. A lesão apressou o tempo que ele entrou no jogo. As decisões que alguém toma são sempre mais do que o que está acontecendo dentro ou fora do vestiário”.
“Eles têm a ver com fazer o melhor pela equipe. E eu pensei que era melhor para o time que Yony González jogasse, e não Javier”, concluiu o treinador.
Yony González teve breve passagem pelo Corinthians em 2020, contratado por empréstimo, e passe fixado junto ao Benfica de Portugal. Pedido do treinador Tiago Nunes, o colombiano foi prejudicado por lesões, e devolvido ao clube português durante a pandemia, atuando em apenas quatro partidas pelo clube paulista.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados