A votação deveria ter acontecido em abril, mas acabou adiada em função da pandemia do novo coronavírus; reprovação pode levar a processo de impeachment
Acontece nesta terça (19), às 19h, na Neo Química Arena, a reunião entre o Conselho Deliberativo para decidir se aprova ou não as contas do Corinthians referentes ao exercício de 2019.
O encontro, que será presencial, estava inicialmente marcado para o ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, mas teve o local alterado.
A votação deve esquentar ainda mais a temperatura pela corrida eleitoral do clube. O presidente Andrés Sanchez fez todas as alterações de valores contestados no balanço e entende que uma reprovação, agora, seria política. No entanto, a oposição trabalha já há alguns meses com a ideia da reprovação.
Caso o Balanço seja reprovado, pode desencadear um processo de impeachment do presidente, cujo mandato se encerra em 31 de dezembro deste ano.
Além da votação, ainda será apresentado o contrato de Naming Rights da Neo Química Arena, assinado com a Hypera Pharma por Andrés, além da votação da proposta de revisão orçamentária também com os pareceres de CORI e Conselho Fiscal.
O uso de máscara será obrigatório na reunião.
O novo pleito que vai eleger o novo presidente, e preencher as 200 vagas do Conselho Deliberativo do Clube, acontece em 28 de novembro.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados