Após se tornar reserva com a chegada de Guilherme Arana, o jogador foi liberado pelo Atlético-MG
O lateral-esquerdo Fábio Santos, de 35 anos, se despediu, neste sábado (18), dos seus companheiros na Cidade do Galo. Próximo do Corinthians, onde fez parte do time de Tite campeão Mundial Fifa, o jogador acabou perdendo espaço com a chegada do jovem Guilherme Arana.
Bem humorado, Fábio Santos brincou com jogadores e os demais funcionários do Atlético-MG, e conversou com a TV oficial do clube.
“Dá para ver o tamanho da resenha aqui (apontando para os colegas que o cercavam durante a entrevista). Pelo menos vou me livrar desses moleques chatos, tanta onça que tem aqui (disse rindo). Não, que é isso?, eu que agradeço por esse período todo aqui. Realmente foi muito intenso e muito bacana”, disse Fábio Santos.
Titular absoluto desde sua chegada em 2016, o lateral perdeu espaço com a vinda de Guilherme Arana, sob comando de Jorge Sampaoli. Na atual temporada, disputou 13 jogos com a camisa do Galo.
Pelo Campeonato Brasileiro foram apenas cinco jogos, com isso, está liberado para jogar por outro clube da Série A (com sete jogos a CBF não permite). Com a indicação de Vagner Mancini no Corinthians, o jogador encaminhou sua saída.
Ao todo, foram 216 jogos com a camisa do Galo, pelo qual marcou 20 gols, 19 em cobranças de pênalti. Também foi bicampeão Mineiro (2017 e 2020).
Fábio Santos é uma oportunidade no mercado da bola e chega ao Corinthians sem custos para o Clube, que vai apenas arcar com seus salários, cerca de R$ 200 mil mensais. O lateral-esquerdo vai assinar até o final de 2021.
Veja o vídeo de Fábio Santos:
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados