Um dos pilares do Corinthians, o lateral-direito Fagner foi o escolhido para conceder coletiva de imprensa nesta sexta-feira (16) no CT Dr. Joaquim Grava
Após cinco jogos com resultados negativos, a vitória contra o Athletico pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro tirou um peso das costas da equipe, que saiu da zona de rebaixamento para o 14º lugar da tabela. O atleta falou sobre o momento:
“Como jogador que cresceu aqui dentro do clube e sei a grandeza do Corinthians, é lógico que incomoda você não estar vencendo, você chegar a entrar na zona de rebaixamento. A gente sabe da cobrança que é, da forma que a gente sente isso, vem trabalhar todo dia, deixa as famílias, viaja, se dedica sempre buscando o melhor, sempre buscando a vitória. Sabemos que muitas vezes as coisas acabam não acontecendo, sei lá, falta de sorte, às vezes situações que acontecem dentro do jogo que fizeram com que a gente não vencesse, isso chateia bastante.”
Um dos mais cobrados nos protestos das uniformizadas, Fagner chegou a expor nas redes sociais que alguns torcedores estavam falando de forma dura e ameaçando seu filho Henrique, de dez anos.
“A gente sente muito isso, nossos familiares sentem. Um exemplo que vou te dar, após o jogo contra o Athletico, minha esposa comentou comigo, que ela e meu filho choraram. Pra você ver o peso que carregamos sem saber. O quanto a nossas famílias sente por nós”.
Matéria relacionada:
+ Filho de 10 anos de Fagner recebe ameaça após expulsão do lateral no Derby
Fagner e Cássio, os mais cobrados pela situação do time, são os jogadores do atual elenco que mais vestiram a camisa do Corinthians. Fagner tem sua titularidade absoluta na lateral esquerda, e deixou claro que não falta entrega e dedicação, que trabalho tem sido duro e todos estão cientes do atual momento.
“A gente sabe que é difícil a situação, mas não é por falta de entrega, não é por falta de dedicação. Num momento você está mal, em outro as coisas melhoram. Espero ter essa segurança, esse caminho de vitórias. Colocar o Corinthians onde tem que estar.”
“Futebol tem altos e baixos. Não só o Corinthians, vários times passaram por isso. Já passou. Agora é virar a página e ter bons resultados. Se parar para pensar no campeonato hoje, quais times conseguiram se manter regulares? Atlético-MG, Internacional, Flamengo… As demais equipes oscilaram dentro da competição. Várias passaram por esse caminho. Espero que a fase tenha virado. Sabemos que a fase ruim não dura para sempre e nem a boa. Ter tranquilidade. A gente evita de falar para resolver dentro de campo. Crescer na tabela e ir crescendo no momento certo.”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados