Técnico Vagner Mancini citou experiência do volante também como defensor e pode cogitar a mudança de posição
Que Xavier agradou ao novo técnico e à Fiel torcida, não se tem dúvidas. Porém, o treinador Vagner Mancini deixou no ar que pode surpreender e aproveitar o volante como zagueiro para o jogo contra o Flamengo no domingo (18).
Ao ser perguntado, na coletiva pós-jogo com o Athletico na noite de quarta (15) sobre a situação da zaga, com Bruno Méndez suspenso para a partida de domingo, Mancini disse:
“Nós temos que dar uma boa analisada na base, ver se temos algum atleta à disposição. Numa emergência eu sei que o Xavier também faz a de zagueiro. Óbvio que a expulsão nos deixou somente com dois atletas para um jogo dificílimo contra o Flamengo. Então essas coisas a gente vai daqui até sábado analisar e pensar com calma”, explicou.
Com a suspensão de Bruno Méndez, Mancini tem à sua disposição somente Marllon para atuar ao lado de Gil. O zagueiro, que foi reintegrado ao elenco na semana passada após empréstimo ao Cruzeiro, entrou na partida de ontem (15), após a expulsão de Méndez, e atuou nos 15 minutos finais. Não comprometeu e tirou bolas importantes durante a pressão do Furacão.
Como Mancini surpreendeu demonstrando conhecer características do elenco, e ainda viu em Xavier o ‘espírito corintiano’, ‘a cara do Corinthians’ que ele tanto citou na coletiva de apresentação, pode surpreender mais uma vez.
Xavier pertence 50% ao Corinthians. O restante dos seus direitos econômicos são 40% da Ponte Preta e 10% da Portuguesa Santista. O volante tem contrato com o Corinthians até o fim de janeiro de 2023.
Veja, em fotos, a sequência da movimentação de Xavier, no lance que culminou com o gol de Everaldo, que tirou o Timão da zona de rebaixamento do Brasileirão:
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados