Os dois primeiros colocados da atual edição se enfrentaram nesta quarta-feira e dessa vez deu Timão
O Corinthians recebeu o Santos, nesta quarta (14) no Parque São Jorge, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino 2020 e fez a lição de casa. Venceu por 1×0 com gol de Yasmin.
O jogo mais esperado da fase de classificação, mesmo com resultado deixando inalterada a posição na tabela, os dois times entraram com força máxima na partida.
As duas equipes já estavam classificadas à próxima fase do campeonato. O Timão não só se manteve na liderança com aproveitamento superior aos 90%, vencendo 14 jogos e tendo apenas uma derrota, como chegou aos 42 pontos.
Dessa vez o time do Arthur Elias entrou sem Gabi Zanotti e Pardal que estavam suspensas pelo terceiro amarelo. A equipe corinthiana foi a campo com Lelê, Yasmim, Erika, Gi Campiolo, Kati, Tamires, Ingryd, Andressinha, Adriana, Crivelari e Vic Albuquerque.
A blitz do Corinthians começou já nos primeiros minutos. De forma bastante agressiva, as mosqueteiras tentaram o gol e com cinco minutos de jogo, o time já tinha batido três escanteios na área do Santos, fazendo a defesa santista trabalhar muito.
Giovanna Crivelari ainda marcou um gol no primeiro tempo aos 43 minutos, mas foi mal anulado pela bandeira que viu um impedimento inexistente.
O segundo tempo começou do mesmo jeito que o primeiro, com muita intensidade e troca de passes no terço final do campo. Adriana chegou a bater um pênalti para fora aos 19 minutos.
O Corinthians foi incansável na busca do gol, até que ele veio. Yasmim bateu falta para dentro da área, ninguém desviou, e a bola foi para parar no fundo das redes. Estava quebrado o tabu de nunca ter vencido o Santos no Campeonato Brasileiro. Esta foi a quarta vez que as equipes se enfrentaram pelo nacional.
As mosqueteiras terminam o jogo da mesma forma que no ano passado. Com 14 vitórias em 15 jogos e enfrentam o Grêmio que ficou na oitava colocação do campeonato ao empatar em 0 x 0 com o São Paulo. As datas das quartas de final ainda não foram marcadas pela CBF.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados