Com contrato com o Timão até dezembro de 2022, o volante está emprestado para o alagoano CRB até o final desta temporada
Thiaguinho, 24 anos, chegou ao Corinthians em abril de 2018, após se destacar pelo Nacional, clube da capital paulista. Com a camisa do Timão o volante fez 14 jogos, e não marcou nenhum gol.
Sem espaço no elenco principal, foi emprestado para o Oeste-SP, onde foi um dos destaques da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, encantando os olhos da Fiel torcida com belos gols. Mesmo assim, no início de 2020, mais um empréstimo, desta vez para o Botafogo, do Rio de Janeiro.
Apesar de ter jogado a maioria das partidas do clube carioca neste início de temporada, com a troca de técnico, sem maiores explicações foi devolvido ao Corinthians, que, mais uma vez decidiu não ficar o atleta. No final de março o negociou com o CRB, onde ele disputa a Série B do Brasileirão.
Mesmo assim, parte da Fiel não esquece Thiaguinho e nem o volante perde a esperança de voltar para o Corinthians. A fase ruim da equipe no Brasileiro deste ano e a falta de dinheiro para novas contratações está fazendo com que o Corinthians reintegre alguns jogadores emprestados ao seu elenco.
Em entrevista a ESPN, o volante falou sobre a seu amor à camisa Alvinegra e revelou que o seu grande desafio atual é voltar a jogar pelo clube que ama.
“A gente sempre vai ver um retorno. Eu me sinto confortável, independente da situação, Corinthians é Corinthians. Eu passei um momento difícil no final de 2018, onde eu joguei. Então, acho que o Corinthians vai sair dessa fase, é só uma fase. O elenco é bem capaz. Então, eu acharia um retorno viável, sim”, disse.
“Eu acho que um dos meus maiores desejos é voltar para o Corinthians. É uma camisa muito grande, o clube do meu coração. É um peso muito grande, e tenho como meta da minha vida, agora, voltar para o Corinthians. Quando eu recebi o contrato, eu nem acreditei muito, só quando eu cheguei. Aos poucos, eu fui me acostumando com a ideia e crescendo dentro do Corinthians”, completou.
“O trabalho que eu fiz, lá em 2018, deixou um bom filme do meu trabalho, acho que eu demonstrei meu valor. Desde que eu saí, quando estive em Oeste, Botafogo, agora no CRB, recebo mensagens de torcedores pedindo para voltar. Eu encaro isso como um desafio para mim mesmo para voltar ao Corinthians. E, voltando ao meu melhor futebol lá, com uma camisa tão grande”, afirmou.
O volante já atuou em 12 partidaspelo CRB, que é oitavo na tabela da Série B. Thiaguinho tem contrato com o Corinthians até o final de 2022.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados