No segundo jogo da final do Campeonato Paulista de 1977 mais de 146 mil torcedores bateram o recorde de público do estádio, em jogos de futebol
Após bater a equipe de Campinas por 1×0 com gol de Palhinha no jogo de ida, no dia 9 de outubro de 1977, o Corinthians jogava pelo empate na segunda partida das finais do estadual daquele ano. A expectativa de quebrar o longo jejum de 22 anos sem o título, levou a Fiel ao Estádio do Morumbi.
Naquele que é, até hoje, o recorde de público do estádio, com 138.032 pagantes (146.082 presentes), o Timão abriu o placar com Vaguinho, ainda no primeiro tempo.
Com a vantagem do empate, o Corinthians suportou a pressão da excelente equipe de Campinas até os 22 minutos do segundo tempo, quando Dicá empatou em cobrança de falta perfeita. A frustração veio com a virada, já aos 38 minutos da etapa final, quando Rui Rey, um dos principais personagens das finais estaduais, decretou o triunfo da Ponte.
O resultado esperado não veio, e a vitória da Ponte Preta por 2×1 levou a decisão para o terceiro jogo. Quatro dias depois, a Fiel protagonizou mais uma invasão, dessa vez, para gritar “É campeão!”.
Veja o vídeo do impressionante Morumbi no dia 09/10/1977:
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
eu táva la
festa que não se mais hj