Zagueiro estava emprestado ao time mineiro e com transferência acertada para a Macaca, foi chamado para compor o elenco do Timão que perdeu Danilo Avelar para lesão na noite de ontem
Marllon foi chamado de volta ao Corinthians. O zagueiro, que pertence ao Timão, estava prestes a trocar de clube na Série B do Brasileiro. Sem espaço no Cruzeiro desde a chegada de Ney Franco e reintegração de Manoel, ele estava a caminho da segunda passagem pela Ponte Preta. Restava apenas o aval do time mineiro.
Na manhã desta quinta (08), o Corinthians solicitou ao Cruzeiro a devolução do atleta, que já poderá ser relacionado para o próximo compromisso alvinegro, no domingo (11), contra o Ceará, pelo Brasileirão.
O motivo é a lesão de Danilo Avelar que deixou o setor defensivo do Corinthians descoberto. O titular da zaga alvinegra teve uma lesão no joelho no final da partida contra o Santos e passa por exames nesta quinta. Caso seja confirmada uma lesão mais grave, Avelar vai desfalcar a equipe por alguns meses.
O Timão tem apenas dois zagueiros, Gil e Bruno Méndez. Ígor Moraes, zagueiro do Sub-23 também está integrado ao elenco e Raul Gustavo, que teve seu contrato prorrogado até o final de 2021, aguarda o fim da punição que sofreu no ano passado para poder jogar. O zagueiro estará apto a estrear no time titular apenas na rodada 18 do Brasileirão.
Marllon está com 28 anos e foi contratado pelo Corinthians em 2018. O Timão pagou cerca de R$ 1 milhão por parte dos direitos econômicos do atleta e assinou contrato até o final de 2021. Não conseguiu se firmar e foi emprestado.
Revelado nas categorias de base do Flamengo, passou por empréstimos por Duque de Caxias, Boavista, Rio Claro e Santa Cruz. Atuou ainda por Capivariano e Atlético-GO, sendo que neste último fez grandes atuações na campanha que deu o acesso à Série A ao clube goiano.
O Corinthians tem mais dois zagueiros emprestados. João Victor, que está no Atlético-GO não pode ser usado pelo Alvinegro, pois já fez oito jogos pelo Dragão no campeonato nacional. O outro é Caetano que está no Oeste nessa temporada, mas a experiência de Marllon falou mais alto.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados