O protesto que aconteceu nessa terça feira (06) em frente ao CT do Timão, teve cobrança aos jogadores do atual elenco e nem o Craque Neto foi poupado
O mau desempenho do Corinthians no Campeonato Brasileiro está mexendo com a paciência dos torcedores. O rendimento baixo da equipe no torneio nacional fez com que críticas saíssem das redes sociais e alcançassem o CT Joaquim Grava, onde os jogadores treinam.
A Polícia Militar estima que entre 300 torcedores estavam do lado de fora do centro de treinamento do Corinthians com faixas e cânticos fazendo duras críticas a diretoria e jogadores pelo que tem sido apresentado em campo. Mesmo sob orientação da organizada para o uso da máscara, era nítido ver que poucos usavam e que ficaram aglomerados indo contra orientação do Ministério da Saúde.
O Corinthians ocupa a 14ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro e está a dois pontos da zona de rebaixamento. O futebol apresentado assusta a torcida que vê o fantasma da Série B rondar o clube como em 2007.
A torcida levou faixas onde pedia direito do torcedor ao voto para escolha do presidente que atualmente é decidido por sócios do Clube Parque São Jorge. Cobrou a diretoria pelo dinheiro da venda do Pedrinho ao Benfica que está previsto só para janeiro e não será adiantado. O presidente Andres foi ameaçado em uma das musicas e questionado sobre o técnico que ainda não foi contratado.
Cássio, Fagner e Luan foram os jogadores mais cobrados. Gritos e cânticos ofendiam e até ameaçaram o presidente do Clube, Andrés Sanchez.
“Alô, Andrés, vai se f… Arruma essa cagada ou eu vou pegar você”, ameaçaram.
Craque neto, ex camisa 10 do Corinthians e apresentador do Donos da Bola na Tv Band também foi alvo do protesto da Gaviões da Fiel: “Alô, Neto, vai se f***, os Gaviões não têm medo de você”.
Houve quem nas redes sociais questionasse o protesto, mas houve também apoio devido a forma ordeira e sem quebra quebra que aconteceu.
Alguns cânticos dos torcedores:
Ou joga por amor ou joga por terror
Diretoria omissa, elenco vagabundo”
“Número é o c… Entra em campo e honra seu salário”
Alô, Andrés, vê se para de contar mentira
Alô, Cássio, preste atenção… A sua história não é maior que o Coringão
Alô, Duílio, preste atenção… Arrume o time e esqueça a eleição
Time sem vontade… Ou joga bola ou sai fora, seus covardes
P… que pariu… Cadê o Fagner, ninguém sabe e ninguém viu
Cássio, seu c… Você jogou bola e não fez mais que a obrigação
Veja vídeos:
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados