O capitão do Corinthians explicou o quanto é difícil manter a concentração durante os jogos sem a presença da Fiel
Em entrevista coletiva no início desta tarde (06), o goleiro Cássio falou sobre a importância da Fiel torcida nos jogos do Corinthians. Para o goleiro, a torcida inflama o jogador e ajuda na concentração durante a partida. .
“Se a gente for falar tudo o que é falado da torcida do Corinthians, o tamanho, a força… até peço desculpas porque nenhuma equipe está tendo torcida, mas a nossa torcida é diferente. A nossa torcida é uma torcida que empurra. Eu já participei de vários momentos em que a equipe adversária estava num momento muito bom e a Fiel começou a empurrar, a gritar mais, e ajudou a equipe a buscar o resultado, a virar jogos.“
“Hoje nós temos uma equipe mesclada com jogadores mais experientes, mas tem muitos meninos da base, a Fiel tem essa capacidade de incendiar os meninos no jogo, fazer os meninos entrarem no jogo, então é diferente você jogar com o estádio vazio e com o estádio com 30, 40 mil torcedores, é uma atmosfera diferente. Hoje eu vejo que o futebol a gente joga num campo neutro, jogar num campo onde não tem o fator casa, então você tem que ter uma concentração maior, porque hoje você escuta tudo o que os treinadores falam, que os jogadores falam, então tem que focar pra não perder a concentração.”
O goleiro também comentou sobre o protesto anunciado pela organizada Gaviões da Fiel para as 15 horas desta terça-feira (06).
“Eu sempre fui um cara muito aberto, cada um tem sua opinião sobre o protesto ou não, espero que não tenha violência. Um clube como o Corinthians sempre há muita cobrança, mas nós temos que nos preocupar em melhorar a equipe do Corinthians dentro de campo, até porque nós temos a obrigação de fazer o Corinthians sair dessa situação e ficar entre os primeiros, porque é onde o Corinthians merece estar.“
Para o capitão do Corinthians, em momentos de oscilação é importante ajudar a blindar os jogadores que subiram da base recentemente, mas destacou que, por estarem no Clube desde crianças, conhecem bem como funciona a pressão e precisam ter personalidade.
“Ajudar os meninos, conscientizar, se bem que se você pegar, muitos deles chegaram no Corinthians com cinco, seis anos de idade, então teoricamente eles já sabem como funciona o Corinthians. O Corinthians é pressão. A gente dá suporte para eles, confiança, tenta ajudar e que eles tenham personalidade, e nós todos juntos, os mais novos, os mais velhos tentar tirar o Corinthians o mais rápido possível dessa fase ruim, tentar fazer uma grande vitória amanhã pra colocarmos o Corinthians no seu trilho, que é o trilho da vitória entre os primeiros do campeonato”, concluiu.
Veja, na íntegra, a coletiva de Cássio na Corinthians TV:
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados