Alto salário do atacante é o maior empecilho para sua transferência
O atacante Mauro Boselli está na mira do Peñarol, do Uruguai. Nos últimos dias, o empresário do jogador e o clube uruguaio passaram a conversar sobre uma possível transferência para o país vizinho.
O jornalista João Paulo Capellanes, da Rádio Bandeirantes, afirmou que staff do jogador negocia uma possível saída imediata, porém o alto salário pode ser um empecilho para o desfecho positivo da negociação envolvendo o argentino.
No entanto, conforme informações do Esporte Interativo, o atleta só deve deixar o Parque São Jorge após o fim de seu contrato.
Segundo o site, o empresário do atleta quer que ele cumpra seu contrato com o Timão até o final da temporada, podendo ainda renová-lo até o fim do Campeonato Brasileiro. Por conta da pandemia do novo coronavírus, que paralisou o mundo do futebol, a competição terminará apenas em fevereiro de 2021.
Cabe destacar que o interesse do Peñarol por Mauro Boselli foi noticiado em primeira mão pelo jornalista uruguaio Wilson Méndez, da rádio 1010 AM, de Montevidéo em 20 de setembro.
Em julho, conforme noticiado pela Central do Timão, a informação de que a diretoria não pretendia renovar com Boselli já havia sido especulada na imprensa. As reportagens davam conta de que o clima de instabilidade política dentro do clube pode ser o principal motivo para a falta de interesse na renovação.
A chapa ‘Renovação e Transparência’, liderada pelo atual presidente, Andrés Sanchez, pode deixar o poder nas eleições de novembro de 2020.
Assim, haveria a cúpula alvinegra não quer se antecipar neste sentido, mesmo com possibilidade do argentino assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e sair de graça, algo que o atleta já pode fazer por ter vínculo apenas até dezembro.
Contratado em 2019, Mauro Boselli atuou em 67 jogos, sendo 44 como titular e marcou 17 gols no total. Atualmente divide a liderança da artilharia da equipe com Luan, com seis gols cada e está na reserva de Jô.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados