Mais uma vez o Corinthians fica devendo ao empatar novamente por 0 X 0, com o Red Bull Bragantino ontem, em Bragança Paulista
A situação corinthiana é tão complicada, que até mesmo em 2007, talvez o momento mais difícil da história do clube, quando foi rebaixado no Campeonato Brasileiro, não esteve em situação semelhante e totalizava 17 pontos, após 13 rodadas na competição.
A atual campanha corinthiana não está nada boa, com apenas três vitórias, cinco empates e cinco derrotas, mantém o péssimo aproveitamento de 35,9%. Defensivamente o time melhorou, porém a falta de gols nos últimos jogos coloca a equipe em péssima situação na tabela.
O momento faz lembrar 2006, quando o time comandado por Geninho fez apenas 10 pontos, com Emerson Leão assumindo o cargo, possibilidade essa que talvez aconteça em 2020. Naquela temporada, o Corinthians chegou a perder 11 das 16 primeiras partidas no Brasileirão.
O último gol do Corinthians foi anotado pelo zagueiro Gil, algo que também incomoda por ser um jogador de defesa, e demonstra a ineficiência do seu ataque, somando a partir daí 300 minutos sem balançar as redes adversárias.
Falta criatividade à nomes como os de Luan e Otero, além de Jô não estar conseguindo fazer o que mais sabe, gols. O time tem boa posse de bola, mas é algo que não está revertendo em resultados.
Na entrevista coletiva de ontem (3), Dyego Coelho respondeu sobre as poucas chances de gols criadas para o atacante Jô durante as partidas, e afirmou que com treinos, o time tende a evoluir neste quesito.
“É situação de treino, evolução para chegarmos no ataque e se impôr cada vez mais no campo adversário. Hoje tentamos fazer com que a bola chegasse com mais facilidade ao Jô e ao Boselli, essa é a nossa função nos treinamentos,” afirmou o interino.
Na próxima quarta-feira enfrenta o Santos. O clássico será disputado na Neo Química Arena, às 19 horas, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Uma curiosidade em relação à 2006 é que o lateral-direito do Corinthians era o Coelho, atual técnico interino.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados