Luizão foi fundamental para a conquista do Campeonato Brasileiro de 1999 e o Mundial de 2000, além de marcar o maior número de gols numa única edição da Libertadores
Em entrevista ao ESPN nesta segunda, o campeão mundial de 2000 pelo Corinthians, Luizão, relembrou os times pelos quais jogou e elegeu os três melhores: Corinthians de 2000, Vasco de 1998 e São Paulo de 2005.
Luizão colocou a equipe corinthiana campeã do Mundo à frente das outras citadas.
“O Corinthians de 2000 é o melhor de todos”, afirmou, para lembrar que faltou a esse time uma conquista especial.
“Não ganhou a Libertadores”, disse ele.
O ex-atacante ainda explicou o que faltou para o Corinthians de 2000 conquistar o torneio continental.
“Faltou a gente tocar a bola um para o outro, que a gente teria ganho de seis do Palmeiras no primeiro jogo. Só isso que faltou”, avaliou.
Naquela edição, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram pela fase semifinal da competição, onde o Alvinegro era o atual bicampeão Brasileiro e a equipe alviverde era a atual campeã da Libertadores. O Timão acabou eliminado pelo Palmeiras, em disputa de pênaltis, após vencer a primeira partida por 4×3 e perder a segunda por 3×2.
Nos dois jogos o Corinthians foi visivelmente melhor. Dominou as duas partidas. Mas, por essas coisas que ocorrem no futebol e ninguém consegue explicar como foi eliminado.
Em entrevista recente ao “Os canalhas”, no UOL, o ex-atacante já havia dito que esse time do Corinthians bateria de frente com a Alemanha 2014.
“O Corinthians de 99/2000 era um time que era capaz de enfrentar a Alemanha na Copa de 2014 e equilibrar o jogo. Se perdesse, não perderia de 7×1. Batia de frente principalmente emocionalmente. Emocionalmente maior ainda, porque tinha jogadores mais malandros, mais experientes. Era um time muito experiente.“
Luizão foi fundamental para a conquista do Campeonato Brasileiro de 99 e o Mundial de 2000, além de marcar o maior número de gols numa única edição da Libertadores. Foi o artilheiro do torneio continental de 2000 com 15 gols.
O centroavante atuou em 109 jogos pelo Corinthians, de 1999 a 2002, marcou 76 gols e está na galeria de ídolos do Timão.
Conquistou os seguintes títulos: Campeonato Brasileiro 1999 – Mundial de Clubes Fifa 2000 – Campeonato Paulista 2001 e Torneio Rio-São Paulo 2002.
Leia mais:
+ Por cláusula “anti lei do ex”, Cazares não poderá enfrentar o Galo neste Brasileirão
+ Com Cazares e Boselli à disposição, Coelho busca melhor formação para o Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados