Meia venezuelano chegou há um mês no Corinthians e mostra poder de finalização
Com sete jogos no Timão, o meio-campista Rómulo Otero já está no top 3 dos finalizadores do Brasileirão 2020. O venezuelano tem 10 finalizações certas, uma média de 1,43 chute por partida.
O primeiro colocado no ranking é Gabigol, do Flamengo, com 16 chutes em nove partidas e uma média de 1,78. Em seguida, vem Luís Henrique, do Botafogo, com oito chutes em cinco jogos e uma 1,60 por partida.
Considerando finalizações certas e erradas, Otero está mais abaixo no ranking. O meia teve 18 tentativas, uma média de 2,57 por jogo. À frente estão Vinícius Vina (Ceará, média de 2,78), Alisson (Grêmio, 2,90), Pablo (São Paulo, 3,0) e Marinho (Santos, 3,08). Gabigol é líder disparado nesse quesito, com 3,78 tentativas por partida.
Até recentemente, o maior finalizador do Corinthians era o atacante Jô, que hoje tem 17 chutes em 10 partidas, sendo oito finalizações certas. A média do camisa 77 é de 1,7 finalização por jogo, sendo 0,8 chute certo por partida.
Em um mês, Otero fez um gol e deu uma assistência. O meia cobrou o escanteio para o gol de Avelar contra o Goiás, em jogo vencido pelo Corinthians por 2 x 1 no último dia 02, e também fez um dos gols da vitória alvinegra por 3 x 2 sobre o Bahia no dia 16.
Leia mais:
+ Corinthians reestreia no surfe em evento em Ubatuba
+ Cazares pode estrear contra o Atlético-GO
+ Após bate-boca acalorado no Parque São Jorge, Mário Gobbi pede desculpas em nota
+ Benfica dá novo prazo para pagar parcela de Pedrinho ao Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados