Janderson foi repassado aos goianos, que querem utilizá-lo contra o Corinthians
O atacante de 21 anos está em Goiás por empréstimo desde agosto, já é titular no Dragão e foi decisivo para a classificação da equipe na Copa do Brasil. Por isso, o time goiano tenta a liberação de Janderson para enfrentar o Corinthians no Brasileirão. Uma cláusula no contrato entre as duas parte impede o atleta de jogar contra o Timão.
Janderson tem vínculo com o Corinthians até 2022, mas foi emprestado ao Atlético-GO depois de más atuações com a camisa alvinegra. Com 38 jogos e apenas três gols, o atacante não teve boa sequência no período pós-paralisação e acabou oferecido aos goianos, que terão o atleta até o final dessa temporada.
O Atlético-GO está em 14º lugar no Campeonato Brasileiro, com 12 pontos em 10 partidas, uma posição abaixo do Corinthians (13º colocado), mas com a mesma pontuação e um jogo a menos. Além disso, o Dragão está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, após uma vitória por 3 x 1 sobre o Fluminense na última quinta (24), com participação decisiva de Janderson.
Nas negociações entre os dois times foi combinado que Janderson não poderia ser usado em partidas contra o Timão. Entretanto, a diretoria do Atlético tenta agora reverter essa situação, passando sobre a cláusula contratual que impede o atacante de enfrentar o clube ao qual ainda é vinculado.
Corinthians e Atlético-GO se enfrentam na próxima quarta-feira (30), na Neo Química Arena, às 21h30. O jogo é válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, tendo sido adiado por causa da final do Campeonato Paulista. Antes, os goianos enfrentam o Botafogo neste domingo (26), em casa, às 18h15, pela 12ª rodada do torneio; o Timão já atuou nessa rodada, contra o Sport, perdendo por 1 x 0 na última quarta (23).
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados