Veja detalhes da entrevista do meia e do contrato dele com o Timão; Atlético – MG ainda não registrou a rescisão do atleta no BID da CBF
O meia equatoriano Juan Cazares foi apresentado oficialmente pelo Corinthians na manhã deste sábado (26). Após receber a camisa 10 das mãos do vice-diretor de futebol, Jorge Kalil e do gerente de futebol, Vilson Menezes, o meia concedeu entrevista coletiva e respondeu aos questionamentos da imprensa.
Contratação badalada no mercado da bola, Cazares assinou contrato de apenas nove meses com o Timão.
“O contrato é curto porque eu estava de saída do Galo, então até o final do campeonato, no ano que vem, é quase um ano, como se fosse de junho a junho. Se Deus quiser, no ano que vem a gente renova e continuo aqui”, explicou.
O meia disse que vem treinando e que está animado para jogar e pegar ritmo. Cazares também se colocou à disposição do treinador Dyego Coelho para jogar pelo meio com Luan ou jogar pela direita.
“Joguei quase 30 minutos no último jogo com o Atlético, depois parou, mas eu estava treinando em casa, depois peguei Covid e fiquei quase um mês fora. Retomei os treinamentos com o time de transição do Galo, treinei muito, fazia dois períodos todos os dias. Estou forte fisicamente, muito bem, esperamos que semana que vem eu já possa jogar e pegar ritmo. Sou de pegar ritmo muito rápido”.
“Quando comecei a jogar bola, sempre para mim foi ser inteligente dentro de campo. Posso jogar na direita, na esquerda, no meio, posso jogar também mais adiantado como um centroavante. Todo mundo conhece a qualidade de Luan, Otero, Jô… Se é para jogar os dois (ele e Luan) juntos a gente joga, se é para eu jogar na direita, o treinador vai decidir depois. Primeiro tenho que me adaptar aqui, faz muito tempo que não jogo. Minha posição é no meio, sempre joguei pelo meio, tenho essa característica. Esperamos que a partir da próxima semana a gente se ajeite bonito e vá jogar bola”, explicou Cazares.
Mas foram os fatores extracampo que dominaram boa parte da entrevista. Sobre isso, Cazares evitou entrar em polêmica e se defendeu.
“Dentro de campo vou fazer meu melhor, como sempre faço, tento jogar bola para frente, deixar os centroavantes para finalizar e fazer gol, mas fora de campo é muita coisa que especulam e falam muito. Sei o que faço fora de campo e sempre fiquei tranquilo, mas venho aqui para jogar bola, tem que me cobrar dentro de campo. Estou aqui para jogar futebol, só isso mesmo”, afirmou.
Décima contratação do Corinthians no ano, Cazares vestirá a camisa 10. Seu contrato vai até 30 de junho de 2021 e é a diretoria do Clube quem vai ter a preferência da renovação.
Cabe destacar que até o início desta tarde, o Atlético – MG ainda não tinha registrado a rescisão de Juan Cazares no BID (Boletim Informativo Diário). O meia já está integrado ao elenco, porém só ficará à disposição do técnico Dyego Coelho para entrar em jogos, após seu registro ser oficializado no BID da CBF.
Veja, na íntegra, a coletiva de Cazares na Corinthians TV:
+ Presidente Andrés Sanchez dá boas vindas a Cazares, novo camisa 10 do Corinthians
+ Tocou a sirene! Juan Cazares é jogador do Corinthians
+ Todas as polêmicas envolvendo Cazares, o novo reforço do Corinthians
+ Cazares já está em São Paulo fazendo exames médicos para assinar com o Corinthians
+ Com Cazares, Corinthians vai exceder limite de estrangeiros nos jogos
+ Cazares reposta foto jogando pelo Atlético-MG contra o Corinthians na Neo Química Arena
+ Cazares acerta por um ano com Corinthians; veja condições
+ Equatoriano Cazares é o novo camisa 10 do Corinthians
+ “O Cazares veste a 10 e joga”, afirma Neto sobre a nova contratação do Corinthians
+ Presidente do Galo afirma que não libera Juan Cazares de graça para o Corinthians
+ Cazares reposta foto de fotógrafo do Corinthians e agita a web
+ Estafe de Cazares negocia com Corinthians e meia pode chegar “de graça”
+ Cazares no Corinthians e sem custos? Comentarista diz que sim
+ Cazares revela desejo de atuar com a camisa do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados