Marcado para 28 de novembro, o pleito que vai eleger o novo presidente do Corinthians tem mexido com os corinthianos e feito ferver os corredores do Parque São Jorge.
Na noite desta quinta-feira (24), a chapa Reconstrução Corinthiana apresentou, através de live, o nome do primeiro vice-presidente do candidato Mário Gobbi. Trata-se de Felipe Ezabella. Doutor em Direito Desportivo pela USP, Ezabella foi vice-presidente de esportes terrestres do Corinthians entre outubro de 2007 e dezembro de 2009, e conselheiro do clube entre 2007 e 2015.
O advogado, que também foi candidato a presidente nas últimas eleições, sendo o quarto mais votado, falou sobre os projetos da chapa e respondeu a perguntas formuladas por jornalistas.
Quando se candidatou a presidente do Clube em 2018, uma das propostas de Felipe Ezabella era a separação do comando do futebol da gestão do clube. A Central do Timão quis saber se ainda é possível implementar essa proposta, caso Mário Gobbi seja eleito.
“Esse é um dos itens que estão publicados até hoje no relatório que nós fizemos junto com a Universidade do Futebol. A questão da separação física, a gente entende que, de certa forma já existe, principalmente no futebol profissional, ele fica lá no CT já há alguns anos e isso trouxe uma paz grande para o ambiente. O CT das categorias de base está em fase de finalização, e a ideia é que assim que ele finalizar isso fique de uma forma separado, blindado, e aos poucos com essa gestão técnica que o Mário (Gobbi) está propondo, é um caminho de se ter sempre uma divisão.”
“Contabilmente já é obrigatório por lei que se tenha uma divisão das demonstrações financeiras do futebol e dos outros esportes, do clube social, e a ideia é que isso vá acontecendo não só contabilmente, o que já é feito, mas fisicamente. CT, treino, estádio, isso tudo vai se afastando um pouco do clube social, até porque o profissionalismo e as exigências do alto rendimento se fazem necessários, e também com as especializações.”
“Já tem um advogado que cuida só das questões relacionadas ao futebol, já tem o marketing que também está mais voltado para o futebol, então a tendência é que isso aconteça naturalmente, sem nenhuma atitude drástica, sem nenhuma canetada”, finalizou Ezabella.
Até o momento, Mário Gobbi e Ezabella vão disputar o comando do Corinthians com Ricardo Maritan, Augusto Melo e Duílio Monteiro Alves. Estima-se que Paulo Garcia também entre na disputa nos próximos dias.
Além do novo presidente, os sócios também elegerão os 200 novos conselheiros.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados