Comandados pelo técnico Carlos Leiria, os meninos do Terrão, que estavam há oito meses sem jogar, fizeram um bom espetáculo e garantiram os três pontos
O Corinthians venceu o Grêmio por 2×0 na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-20 nesta tarde, no Estádio Alfredo Schürig, no Parque São Jorge.
A equipe estava sem jogar desde a Copa São Paulo de Futebol Junior que aconteceu em janeiro e ainda foi a campo sem alguns jogadores que estão integrados ao time profissional. O técnico Carlos Leiria substitui Dyego Coelho que, no momento é o interino da equipe de cima, levou o time numa formação 3-4-2-1, muito verticalizado que atacava em contra-ataques rápidos.
O Timãozinho soube sofrer e anulou bem as principais jogadas do time gremista, as triangulações nas laterais foram bem exploradas.
O primeiro gol saiu através de uma boa jogada pelo lado esquerdo, Adson cruzou na grande área, Cauê puxou os zagueiros em seu encalço e deixou o Matheus Araújo livre para se movimentar batendo de primeira no gol.
O segundo, já no final do jogo, aconteceu numa roubada de bola do Vitinho que cruzou na medida para cabeceio do Felipe que encobriu o goleiro.
O grande destaque da partida foi o goleiro Guilherme Castellani, que, mesmo com um bom sistema defensivo formado com três zagueiros à frente da pequena área, o goleiro salvou o Corinthians com grandes defesas em lances cara a cara com o adversário.
O Grêmio fez um gol em cruzamento depois de cobrança de falta, mas a bandeirinha já havia assinalado impedimento.
A equipe gaúcha chegou ao gol em jogadas trabalhadas exigindo de Guilherme boa movimentação e reflexos rápidos, seu posicionamento foi decisivo para o resultado.
Outra grata surpresa foi o lateral Lucas Pires que marcou bem e teve forte poder ofensivo quando subia para atacar.
O próximo jogo do Corinthians será contra Atlético-MG no domingo (27) às 15h no Estádio SESC Alterosas em Belo Horizonte com transmissão do Sportv.
Por Tatiane Vidal/Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados