O futebol feminino do Timão teve sete atletas convocadas pela técnica Pia Sundhage para treinos com vista às Olimpíadas do Japão
O período de treino com a Seleção Brasileira terminou nessa terça feira (22). As atletas Lelê, Erika, Tamires, Pardal, Andressinha, Vic Albuquerque e Adriana estão se preparando para voltar para casa e ainda participar do jogo da 10ª rodada pelo Corinthians em Manaus, contra a equipe do Iranduba na quarta-feira (23), as 18h na Arena Amazônia.
As atletas convocadas pela técnica da Seleção Feminina Brasileira Pia Sundhage se apresentaram na segunda-feira (14), para treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Os treinos servem para a preparação da Seleção para as Olimpíadas do Japão que foi adiada para 2021.
A zagueira Pardal, que compõe junto com Erika, também convocada, a dupla de zaga que foi a menos vazada do Paulista e Brasileiro de 2019 pelo Corinthians, aproveitou bem a chance dada em sua inédita convocação pela treinadora Pia.
Na coletiva, Pardal informou que pode ser polivalente e atuar na volância, primeira função desempenhada por ela no futebol, e necessária, porque muito se tem falado sobre o limite de 18 jogadoras para a competição olímpica e fazer mais de uma função é importante para o grupo.
A meia atacante Vic Albuquerque convocada pela quarta vez, reencontrou jogadoras com quem atuou na Copa do Mundo Feminina Sub-20, na França, em 2018.
Já a Adriana está de volta após uma lesão que a tirou da Copa do Mundo Feminina de 2019 e também da temporada do Corinthians em meados de maio, recuperada, a atacante é titular do clube e uma opção no meio ofensivo brasileiro.
A lateral Tamires, a meio campista Andressinha, a goleira Lelê e a zagueira Erika são veteranas na seleção e continuam a ser jogadoras sempre chamadas pela Pia e que possivelmente estarão nas Olimpíadas.
Por Tatiane Vidal/Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados