Com seis títulos nacionais em categorias de base, o treinador revelou atletas como Ramiro, Bruno Fuchs e outros nomes conhecidos do torcedor
Com a ida de Dyego Coelho para técnico interino da equipe profissional do Corinthians, Carlos Leiria assume a função de treinador do Sub-20. E já começa estreando no Campeonato Brasileiro da categoria, que se inicia no próximo dia 29, contra o Grêmio.
Gaúcho de Pelotas, Carlos Leiria, 37 anos, seis títulos nacionais em categorias de base, todos no Gauchão, também foi campeão da River Cup, no Chile, pelo Desportivo Brasil, e da Fallerhof, na Alemanha, pelo Internacional.
Adepto da chamada “periodização tática”, método de treinamento popularizado pelo técnico português José Mourinho, onde o futebol precisa ser agradável para o torcedor assistir e ter nos jogadores os protagonistas, Carlos Leiria revelou atletas como Ramiro, campeão da Libertadores pelo Grêmio e hoje no Corinthians, Willian, ex-Inter e atualmente no atualmente o VfL Wolfsburg.
Outros nomes como o zagueiro Bruno Fuchs, o lateral-esquerdo Iago, os zagueiros Roberto e Léo Ortiz, o volante Alan e o meia-atacante Gustavo Ferrareis, também passaram por Leiria na base Colorada.
Passou ainda pelo Ceará e Figueirense. Em 2017, comandou o a equipe do Resende-RJ e chegou ao Sub-15 do Corinthians em 2018.
No ano passado, fez um intercâmbio na Europa e teve a oportunidade de passar um tempo com Marcelo Bielsa no Leeds United e conhecer de perto seus métodos. Também visitou o Celta e o Barcelona. Aprovado em mestrado em treino de alto rendimento no futebol na Universidade do Porto, Leiria tirou licença no Timão até junho deste ano, para estudar.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados