Meia-atacante chegou ao Corinthians em 2018 e já participou de 136 jogos no total e marcou seis gols
Mateus Vital atingiu, no jogo contra o Bahia, na quarta (16), a marca de 100 jogos pelo Campeonato Brasileiro. Aos 22 anos, o meia já participou de cinco edições do torneio, sendo duas pelo Vasco, clube que o formou, e disputa sua terceira edição pelo Corinthians.
“Apesar de ainda muito jovem, já pude viver experiências grandiosas em dois clubes de massa. Tanto positivas, quanto negativas, que nos fazem evoluir. Isso é muito importante para o atleta e vejo que a cada dia tenho ganhado mais maturidade. Estou contente por chegar a essa marca e espero poder aumentar ainda mais esses números com uma boa sequência, disse o meia, ao GloboEsporte.com.
Chama atenção o fato de Vital alcançar essa marca sendo tão jovem. O ex-técnico do Corinthians, Tiago Nunes, recentemente falou sobre que o jogador recebe, da mídia e da torcida, cobrança de veterano e exaltou qualidades do meia.
“O Vital tem passagem em seleção de base, passou pelo Vasco, parece que tem 30 anos, mas tem só 22. Tem um mundo pela frente. Tem a cobrança de ser veterano sendo jovem. Tratamos a exceção como regra. Precisa tempo, maturação, confiança, ele pode aparecer em qualquer posição de meio, do ataque, como segundo volante, ele tem qualidade para isso, está treinando bem e a qualquer momento pode pintar na equipe”, disse Tiago Nunes em coletiva.
Sobre a promoção dos garotos da base do Corinthians ao time principal, pelo técnico Dyego Coelho, Mateus Vital afirmou ao GE que isso deu motivação para trabalhar mais e ajudar o clube a sair dessa situação difícil.
“Pude ter oportunidade de ser titular contra o Bahia e conseguimos uma vitória muito importante. Era algo que precisávamos e, com a força do nosso grupo, conseguimos buscar diante de um adversário muito difícil e com uma boa atuação do conjunto“, completou.
Cinco edições de Campeonato Brasileiro disputadas (2015, 17, 18, 19 e 20):
102 jogos – 36 vitórias – 32 empates – 34 derrotas – 7 gols marcados, sendo: 31 jogos pelo Vasco, um em 2015 e 30 em 2017, e 71 pelo Corinthians (33 em 2018, 31 em 2019 e sete em 2020).
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Ángel Romero emite nota se desculpando por lesão em Andrés Herrera
+ Quanto o Corinthians faturou com a ida de Jean para o CS Marítimo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados