Corinthians vence Bahia com “meninos do Terrão” e primeiro gol de Otero com a camisa do Timão
O Corinthians fez as pazes com a vitória. Em jogo emocionante, com estreia de meninos do Terrão, venceu o Bahia por 3 x 2, nesta noite (16), na Neo Química Arena, pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro.
Dyego Coelho ousou escalando a dupla de volantes Xavier e Roni. Os dois não sentiram o peso da camisa profissional do Timão, e jogaram como veteranos. Roni marcou o segundo gol num belo gol de fora da área. Otero fez excelente partida e finalmente marcou o seu primeiro gol.
O Bahia valorizou muito a vitória do Timão, não se intimidou e buscou o ataque todo o tempo. Teve maior posse de bola, mas o meio de campo leve, com Roni e Xavier, montado por Coelho deu velocidade ao Timão.
O jogo foi intenso desde o princípio e logo aos 16 minutos do primeiro tempo, Fagner, em jogada de escanteio ensaiada, mandou a bola na entrada da área e encontrou Otero que mandou um belo chite que ainda desviou na cabeça de Gilberto e tirou as chances do goleiro Douglas defender.
O Bahia continuou pressionando, mas aos 34, Lucas Piton, numa ótima jogada carregou e serviu o estreante Roni. O camisa 29 bateu com confiança, fazendo 2×0 para o Corinthians.
O time baiano se recuperou logo e Nino Paraíba descontou.
No segundo tempo, o zagueiro Gil, ampliou a vantagem para o Timão, novamente em cobrança de escanteio de Fagner, que jogou com a mão esquerda imobilizada por fratura sofrida no último clássico com o Palmeiras.
Saldanha, aos 43, ainda marcou para o Bahia em escanteio cobrado por Marco Antônio.
O Corinthians agora tem 12 pontos na tabela do Brasileirão, e avança para 11º posição. Na próxima quarta-feira (23) o Timão vai a Recife, onde enfrenta o Sport pela 12ª rodada.
FICHA TÉCNICA CORINTHIANS X BAHIA
Local: Neo Química Arena, São Paulo
Data: 16 de setembro de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Thiago Rosa de Oliveira
Cartões amarelos: Xavier , Araos e Fagner (Corinthians); Nino Paraíba e Ronaldo (Bahia)
Gols: Otero, aos 16 minutos do primeiro tempo; Roni, aos 34 minutos do primeiro tempo e Gil, aos 16 minutos do segundo tempo (Corinthians);Nino Paraíba, aos 35 minutos do primeiro tempo e Saldanha, aos 43 minutos do segundo tempo (Bahia)
CORINTHIANS: Fagner; Gil; Danilo Avelar; Lucas PitonXavier ; Roni; Araos; Otero; Mateus Vital; EveraldoTécnico: Dyego Coelho.
BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Wanderson, Ernando, Juninho Capixaba; Ronaldo , Jadson, Grégore, Rodriguinho; Élber, Gilberto. Técnico: Mano Menezes.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados