Última peça do elenco alvinegro, o cestinha de 2019 foi anunciado na equipe durante a Live Timão 110
Nesta terça-feira (15), o novo treinador do basquete corinthiano, Demétrius Ferracciú, participou da Live Timão 110, falou sobre a história do Basquete Corinthiano, sua participação nela e confirmou o elenco que disputará o NBB na temporada 2020/21.
Os treinamentos da equipe começam em outubro.
O armador Zoom Fuller foi a última peça confirmada no elenco. A notícia foi recebida com grande alegria pelos corinthianos fãs da bola laranja, que esperavam com ansiedade o “fico” do Gringo da Fiel.
“Eu sou corinthiano até o final, até morrer. Meu sangue é preto e branco. Eu não vou sair e vocês já sabem disso. Eu estou com vocês, vou lutar e fazer tudo que eu puder para ganhar. E, também, família nunca esquece família. Vocês são minha família e já sabem disso”.
Veja o vídeo clicando aqui.
Demétrius Ferracciú, novo técnico da equipe, foi atleta de basquete do Timão e da Seleção Brasileira. Treinador campeão do NBB na temporada 16/17, campeão paulista em 2010, auxiliar técnico da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de 2012 e 2016, além da Copa do Mundo de 2014.
Kyle Fuller, ala norte-americano/peruano, vai para sua terceira temporada pelo Corinthians. Média de 13.5 pontos, 1.7 rebotes, 2.5 assistências e 9.5 de eficiência no último NBB. Com 28 anos, foi cestinha da equipe na temporada 2018/19 e é conhecido como Gringo da Fiel.
Malcolm Miller, ala, ex-NBA G-League, média de 10.3 pontos, 3.1 rebotes, 1.5 assitências e 9.9 de eficiência no último NBB, disputado pela Unifacisa. O jogador de 29 anos tem passagens pelas ligas de basquete de Hungria, Estados Unidos, Canadá e Ásia.
Ricardo Fischer é outro que tem grande identificação com a Fiel e vai para sua terceira temporada consecutiva na equipe. O camisa número 1 do Alvinegro foi o melhor armador do NBB na temporada 14/15, MVP do Jogo das estrelas em 2015, líder em assistências do NBB 14/15, campeão pan-americano com a Seleção Brasileira em 2015, campeão da Liga das Américas 14/15, da Liga Sul-Americana em 2014, bi-campeão paulista, melhor armador da Liga das Américas 15/16. Além de toda essa coleção de títulos, é candidato a melhor armador da história do Novo Basquete Brasil. Na última temporada, teve uma média de 15 pontos e 5 assistências por jogo.
Gegê, armador, único pentacampeão consecutivo do NBB, duas temporadas como líder de assistências do NBB, líder em bolas recuperadas da temporada 18/19 e campeão mundial.
Arthur Bernardi, ala-pivô, foi campeão da Liga Sul-Americana, da Liga Ouro, campeão paulista, convocado para seleção brasileira em 2017, média de 11 pontos e 5 rebotes na temporada 18/19 pelo Botafogo-RJ.
Renato Carbonari, pivô, campeão paulista, campeão da Interliga, 11 pontos e 6 rebotes de média na última temporada atuando pelo Bauru-SP.
Lucas Siewert, ala-pivô de 23 anos, jogou as últimas quatro temporadas pelo Colorado University-EUA, além de integrar as categorias de base da Seleção Brasileira. Com 2,08 metros, integra a equipe que disputará o Campeonato Paulista sob o comando de Vitor Galvani.
Lucas Cauê, pivô de 22 anos, é uma das principais promessas do basquete nacional. Formado no Pinheiros, disputou todos os jogos da última temporada do NBB com média de 15 minutos, 6 pontos e 4 rebotes por partida. Com 2,07 metros, Cauê também jogará o Campeonato Paulista.
Vezarinho, ala-armador de 23 anos, defendeu a Seleção Brasileira nas categorias de base. Irmão mais novo de Felipe Vezaro, atleta do Timão na última temporada, o jovem de 1,86 metros disputará o Campeonato Paulista com a equipe que tem média de idade de 19,4 anos.
Siewert e Cauê possuem contratos para disputar, também, o NBB.
Twitter — https://twitter.com/corinthiansbskt
Instagram — https://www.instagram.com/sccorinthians.basquete/
Facebook — https://www.facebook.com/sccorinthians.basquete/
Por Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Arbitragem carioca comanda Corinthians x Bahia, na Neo Química Arena nesta noite
+ Onde assistir ao jogo Corinthians x Bahia pelo Brasileirão nesta quarta
+ Há 97 anos, o Palestra corria do Corinthians e perdia por W.O.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados