Timão recebe mais finalizações que os outros times do campeonato e goleiro tem pior média de gols desde 2012
A defesa corinthiana que por anos foi a melhor do Campeonato Brasileiro, é a terceira mais vazada na edição de 2020. Com 14 gols sofridos em nove jogos, a equipe ocupa a 15ª posição no torneio. Mas, além disso, a retaguarda alvinegra é a que mais recebe finalizações entre os 20 times do torneio.
O site WhoSocred.com, especializado em estatísticas de futebol, fez um levantamento sobre a quantidade de finalizações sofridas por todas as equipes do Brasileirão, e o Corinthians tem a defesa mais insegura do torneio.
A retaguarda corinthiana recebe 15,8 finalizações por jogo, em média – o Internacional, líder do campeonato, recebe apenas 7,5. Em casa, o Timão recebe 13,3 finalizações (o quinto pior entre os mandantes); fora, são 17,8 sofridas (o pior entre os visitantes).
O mau desempenho da defesa do Corinthians também se reflete nos números de Cássio: o goleiro sofreu 1,56 gols por jogo em 2020, muito acima de sua média histórica no torneio (0,88 em 253 partidas, a segunda melhor entre goleiros com mais de 100 jogos).
No Campeonato Brasileiro, Cássio sofrera mais de um gol por jogo apenas uma vez, em 2016: naquele ano, o goleiro concedeu 1,24 gol por partida; por causa da má fase, o então técnico Tite decidiu substituí-lo por Walter.
O camisa 12 recuperou a posição em 2017 e foi campeão Brasileiro com uma média de 0,83 gol sofrido por jogo – assim como em 2015, quando o Corinthians também ganhou o título. Em 2018, Tite, agora na Seleção, convocaria o goleiro para a Copa do Mundo.
Em 2020, Cássio tem falhado constantemente e já é questionado por parte da torcida. Em nove jogos pelo Brasileirão, ele não sofreu gols em apenas um jogo, contra o Grêmio em Porto Alegre (no qual o gremista Diego Souza chutou um pênalti para fora).
Por Eduardo Quintino/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Entenda porque o Corinthians não faz parte do grupo de apoio à ‘MP do Mandante’
+ Fagner tem fratura na mão e é dúvida no Corinthians contra o Bahia
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados