O volante cometeu infração aos três minutos da partida contra o Fluminense neste domingo
Gabriel está fora do jogo contra o Bahia pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, que acontecerá na quarta-feira (16), às 21:30h na Neo Química Arena. O volante acertou um carrinho no lateral-direito Callegari, do Fluminense, e recebeu o terceiro amarelo aos três minutos de jogo, neste domingo.
Esta é, inclusive, uma das reclamações mais efusivas da torcida do Corinthians a respeito do volante após a retomada dos jogos. Tem sido raro Gabriel sair de uma partida sem cartão amarelo.
Dyego Coelho, que assumiu o comando interino da equipe neste sábado (10), tem outros problemas para administrar. Estão lesionados e são dúvidas para a próxima partida: Luan, Boselli, Léo Natel e Ruan Oliveira. Este último teve o joelho operado e só retorna aos campos no próximo ano.
Ainda tem o caso de Jô, que dificilmente escapará de punição. O atacante será julgado pelo STJD, por agressão, nesta segunda (14) e pode pegar até 12 jogos de suspensão.
O treinador comentou na coletiva concedida após o jogo desta tarde, que já estava em sua pauta se valer da solução caseira, promovendo atletas da base ao profissional.
Além de Gabriel, o Corinthians tem outros seis volantes no elenco: Camacho, Cantillo, Éderson, Ramiro, Roni e Xavier.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Coelho já pensa em opções da base, caso Jô seja suspenso nesta segunda e desfalque Corinthians
+ Técnico interino do Corinthians, Coelho explica troca de Éderson por Everaldo no primeiro tempo
+ Dyego Coelho diz faltar confiança ao Corinthians, e promete resgatar
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados