O Corinthians perdeu para o Fluminense, por 2 x 1, neste domingo, no Maracanã. A pressão que já não estava pouca, pode aumentar caso o time seja ultrapassado até o final da rodada e acabe na zona de rebaixamento.
Ainda no gramado do Maracanã, após a partida, Mateus Vital, que marcou o único gol do Timão na partida, falou com a imprensa e demonstrou confiança na recuperação.
“Sabemos da pressão. É natural, quem joga no Corinthians sabe da grandeza desse clube, a camisa sempre é um peso. A pressão é normal, só que os resultados não estão acontecendo. Sabemos que o futebol vive de resultados. Agora é levantar a cabeça e o lado bom é que o futebol nos dá uma nova oportunidade muito rápido para retomarmos. É levantar a cabeça, ver o que erramos no jogo, pra retomar o caminho da vitória na quarta-feira. Só assim vamos conseguir deixar a pressão de lado”, afirmou.
O Corinthians continua estacionado nos nove pontos (em 27 disputados) e soma sua segunda derrota consecutiva. A anterior, que provocou muitos protestos da torcida e a queda do técnico Tiago Nunes, aconteceu contra o principal rival, Palmeiras.
Questionado sobre o que faltou para o Corinthians no jogo deste domingo, Mateus Vital se isentou de fazer comentários com “a cabeça quente”.
“Difícil analisar agora de cabeça quente. Vamos ver, o professor vai sentar com a gente e nos mostrar os vídeos, o que a gente errou. Que quarta-feira (16) a gente consiga acertar mais do que errar e sair com a vitória“, completou.
O próximo compromisso do Corinthians já é nesta quarta (16), na Neo Química Arena, às 21:30h, pela 11ª rodada do Brasileirão. O Timão recebe o Bahia, em duelo que marca o reencontro com seu ex-técnico Mano Menezes, que assumiu o time baiano recentemente.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados